DE BIKE PELA RUMBLA EM MONTEVIDEO


Pra começar 2014 com o PEDAL DIREITO, enquanto a Rubi e o resto da turminha foram pra BUENOS AIRES tomar café e ver estádio de futebol, eu fiquei em Montevideu, aluguei uma bike e sai pedalar pela beira-mar que por lá é chamada de RUMBLA. ÒTIMA estrutura de ciclovias, banheiros públicos, bonito visual, bares e quiosques.... Eu comecei no Mercado do Porto até o final (na verdade até um pouco mais adiante). Ritmo susse parando para fotos com celular, cervejinha, almoço... PEDAL CURTIÇÃO. Algumas imagens...

  Escollera Sarandi




 Dia com muito vento e o RIO DA PRATA agitado...




 Farol PUNTA BRAVA


 Castelinho PITTAMIGLIO, espremido entre os prédios...


 A famosa PLAYA DE LOS POCITOS



 O belíssimo e recentemente restaurado HOTEL & CASSINO CARRASCO
onde passamos o Reveillon... como diz o camarada Mildo... 
um dia no luxo...outro no lixo (essa parte eu conto depois).





Um quiosque muito legal, com som ROCK'N ROLL o tempo todo, publico eclético, onde tomei uma bebida tipica chamada CLERIGÓ (CLERICOT),muito refrescante... bem parecida com a SANGRIA, gostei tanto que tomei uma jarra inteira e ainda comi as frutinhas... VIVA A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!



 Transatlântico saindo do porto pelo RIO DA PRATA.





Montevideu é uma cidade charmosa, tranquila, mas o transito é complicadinho. Motoristas não respeitam muito nem os pedestres nem os ciclistas. Com a estrutura da ciclovia ficou sussê. Ao todo foram 55km, 3:40h girando os pedais, 6h tempo total do passeio.

by JOPZ em 3/1/2014




Comentários

Postagens mais visitadas