FILME - O SÉTIMO SELO

Essa veio da MATRIX, 14/09/2006... acho que não há caracterização mais comum da MORTE do que essa imagem de manto negro, capuz e foice na mão...
 

O SÉTIMO SELO (SEVENTH SEAL), de 1957 é do  Ingmar Bergman. Esse vou ter que rever e escrever com mais capricho em outro e-1/2, mas hoje estou com preguiça de fazer isso. A sinopse é fascinante:

A morte aparece para buscar o cavaleiro das cruzadas Antonius Block. Ele desafia a morte para uma partida de xadrez, e se vencer, será salvo. A partida vai acontecendo aos poucos, e nesse ½ tempo aparecem os questionamentos sobre Deus, Demônio, Vida...  O filme tem 50 anos, é simples, cru, direto, permeado com frases, palavras, citações e imagens que marcam, vou citar uma:

No inicio da partida de xadrez, Antonius faz o sorteio das peças e diz para a morte: 

- você joga com as pretas

Ela responde:  

- muito apropriado.

Recomendo pra quem gosta de filmes “CULT” 
Uma boa dissecação AQUI

Comentários

We love Luna disse…
Assisti esse filme em DVD junto com meu big brother Gui, ele é fanático por cinema e filmes classicos.Eu achei muiiiito legal,e deixei minha nap ( soninho ) para depois da sessao.
Ficou muito bom o seu review!Parabéns!
***chegamos ontem de viagem e eu estou tentando convencer a mamãe a fazer posts novos para meu blog. :) Nós vimos um "bambi"de verdade em Genebra, ele é muito lindinho e eu também fiquei encantada por um casal de cisnes negros "magnifique"!
purrs and love
Luna
JOPZ_B1B disse…
Pois é, esse filme consegue equilibrar simplicidade com profundidade.

QUE BOM QUE VC REAPARECEU LUNA KATZ ! Depois vou lá no seu sítio ver as noticias e novidades.WELLCOME !

Postagens mais visitadas