BIKES - PEDAL DA LUA CHEIA

Na sexta cedo eu li o e-mail do Beto Janeczko com um convite dos AMIGOS DO PEDAL para pedalar até o Recanto Mãe Catira no inicio da descida ESTRADA DA GRACIOSA e aproveitar a belíssima LUA CHEIA que reinou durante a semana... gostei da idéia, coloquei o convite no blog e simbora pedalar...
Embora eu já tenha feito vários pedais com a turma AMIGOS DO PEDAL, fazia séculos que eu não aparecia, então muita gente nova pra conhecer. 

01 - BETO CHAVES
02 - MELISSA
03 - JOPZ
04 - BUSA
05 - RAFAEL GEHRKE
06 - LEÔNIDAS
07 - MR. JOE
08 - RICARDO

Eu já conhecia o BUSA e o RAFAEL dos pedais do LEANDRUXO e foi bom conhecer gente nova, a gente vai ficando acomodado, acaba fazendo os mesmos pedais, com a mesma turma, pelos mesmos lugares... e o pior de tudo é que o Janeczko que me convidou acabou não indo, tem umas 5 bikes, mas no fim não tem nenhuma! ha ha ha, arruma logo essas magrelas kamarada Beto.

Ponto de encontro na Praça das Nações, famosa caixa d'agua lá no Alto da XV. Olha só o visu de CWB a noite...
 Fotos Elison Busanello
Foto by J.Israel

A primeira observação é que de fato eles foram super AMIGOS, pedalando juntos, esperando e ajudanto uns aos outros. Um grande espírito de solidariedade e bom humor, mesmo com frio, sono e cansaço animação do início ao fim. MEDALHA PRA TODO MUNDO.
 Foto by J.Israel

Segundo que PEDALARAM forte, sem embromação, sofri pra acompanhar a turma lá na trilha do alemão. Alias essa parte foi muito legal, todo mundo girando juntinho, roda com roda pela trilha. 

 Capelinha... ORAI... VIGIAI.... PEDALAI !!!
Foto by Elison Busanello

A estrada ainda está em obras, boa parte com asfato zeradão, alguns trechos com muito cascalho e poucos trechos com piso original.  Na ida fomos pela Trilha do Alemão, que está "roçada" e sem mato batendo na fuça. Na volta pelo descidão da pedreira.
A Lua Cheia fez o maior charme, só foi aparecer no fim do pedal.  Muita cerração. E apesar de dois ou tres dias de muito calor em pleno inverno de CWB, a madruga na serra chegou com frio e umidade. MEDALHA DE BRAVURA para os que pedalaram sem blusa, só na CAMISETA MOLHADA E CONGELANTE. 
 Foto by J.Israel

Pedal pela madrugada, zero movimento de carros nas estradinhas e na serra, interessante porque a noite revela o que o dia esconde:

Vimos uma cobra no meio da estrada. Atropelada coitadinha.
Vimos um gambá-tatu subindo o barranco.
Vimos uma perereca saltitante
Vimos ratos gigantes.
Vimos monza velho cheio de maconheiros
Vimos bebados e motoristas abusando da velocidade.
Vimos TRAVEKOS mostrando a bunda.
(e por sorte a gente passou rápido, senão já iriam mostrar outras koizas)

Eu sai aki da B1B e logo na primeira esquina me irritei com um motorista estacionando em cima da ciclovia... dai na maior raiva fui mentalizando PAZ, PAZ, PAZ porque era isso que eu queria para o pedal... e não é que chegando em 4Barras no portal da cidade tava escrito a palavra PAZ dos dois lados? 

- Se eu queria paz, o que poderia ser melhor e mais expressivo do que 1 PORTAL PARA A PAZ ?
 Foto by J.Israel

Alguns pneus murchos ou furados pelo caminho foram rapidamente bombeados ou remendados com o kit REPARADOR DE PNEUS para motos... prático e eficiente.
Não importa se vc pedala faz uma semana ou 10 anos... a gente sempre pode aprender... Dessa vez eu acertei em pegar a blusa, acertei em levar uma garrafa quase-térmica com café (super forte e com leite condensado), mas errei com alimentação... 2 paçokas e 2 barrinhas viraram PÓ no meu estomago. Senti falta de uma fruta e chocolate. Fechamos a noite com um dogão lá em PINHAIS. Atendimento demorado, mas muito saboroso (em frente a Nissei). 
 
 Foto by Elison Busanello

Uma coisa eu descobri: em 2012 quando chegar o FIM DO MUNDO e chegarem as TREVAS eu quero estar junto com o camarada BUSA, pois ele tem um FAROL DE LOCOMOTIVA que nem o fim do mundo vai apagar. Ele já me salvou 1X num daqueles TAGNIGHT pra atravessar uma floresta no coração de CWB... dessa X ajudou dinovo, iluminando o caminho. 

- BUSA não é BUDA, mas com certeza "iluminou" muita gente nessa aventura!

Se a ida foi na base da conversa e interação, a volta foi bem diferente... eu voltei movido a CAFÉ e ROCK'N ROLL. Na muvuka não achei meu fone de ouvido, dai liguei o som direto pelo celular e azar de quem estava perto que teve que aguentar uma sessão Led Zeppelin na madruga.

Quando recebi o convite, estava previsto 90km e retorno as 02:00... alguma koiza saiu fora do planejado porque eu cheguei em casa com o dia amanhecendo as 06 da madruga, passarinhada cantando e 111km rodados. Pernas cansadas, a bunda virada num pandeiro véio, mas com o espírito renovado e feliz.


4 fotos acima by J.Israel
 2 fotos acima by Elison Busanello

O trajeto bem tosco no Google Maps 
Data: 27/08/2010
Distância: 111km
Tempo: 7h16min girando os pedais
Média: 15,2 km/h
Máxima: 48,4km/h
Hora saída: 19:40h
Hora chegada: 05:45
R$ 8,00 (dois sandubas)

JOPZ - Agosto 2010


Comentários

Mildão disse…
mooooooove man,,sempre sorrindo!!!!
We love Luna disse…
Jopz amigão...vc é um tipo de super heroi!
Que aventura, e vc viu um ratão! Ahhh se eu estivesse por aí!
Parabéns e muito obrigada por compartilhar!Eu adoro esse TEMA no seu blog!
As fotos também estão surpreendentes!
purrs pra toda a equipe!
Luna
Cezar and Léia disse…
111 km de bike ouvindo Led Zeppelin, pegando uma maconhazinha por tabela, atropelando bichos silvestres ameacados de extincao! Putz, eu ia adorar fazer isso! Duro eh o budget, gastar R$ 8,00 no passeio eh muita coisa... (desculpa pra nao dizer que nao tenho perna pra isso...).
Concordo com a Luna, muita foto bacana!
God bless you!
Cezar
JOPZ_B1B disse…
ha ha ha, e ainda tem que ver bunda de traveko... pedalar MÓ DUREZA ! O esquema é simples, não dá pra começar pedalando uns 100km, da pra comecar com pedais de 10, depois 20, um dia passa dos 50 e já dá pra ir bem longe com 50km...

intepz,

JOPZ
Legal mesmo hein Jopz!
Fiquei na vontade!
E essa barba ai?Ficou massa!
daguvasco disse…
Cara que show de pedal...
Tive que ficar na reciclagem do detran, fiquei ate as 23 hrs na sexta.
Queria ter ido, agora me explica uma coisa?
Vcs voltaram por aonde?
Nos falamos
aquele
JOPZ_B1B disse…
A barba é pra pintar de branco e arrumar um bico de PAPAI NOEL no final do ano Guilherme !

E a ida foi pela estrada velha + trilha do alemão e a volta foi estrada nova + estrada velha, pelo trecho que ainda não está pronto o asfalto...
Anônimo disse…
Aí Jopz,

Valeu pelo pedal!
O Led animou muito a madrugada!

Nos vemos no próximo pedal!
Abraço,
Beto
Anônimo disse…
Esse pedal foi mto bom hein .. quase morri .. mas faria tudo denovo!
A galera é parceira d+!! show de bola!

abraços,
Ricardo!
JOPZ_B1B disse…
Valeuz Beto e Ricardo... já vamos agitar outro pedalzão, que talz no feriado? eu não vou viajar então pode até ser...

JOPZ

Postagens mais visitadas