PEDAL FLORIPA




Segundona 20/02/2012, peguei a bike e sai da praia para dar um rolê pela cidade... passei pelos principais pontos turísticos da cidade, mas ainda ficou faltando um monte de lugar legal para visitar na próxima. Pedal rock'n roll em plena SEGUNDONA DE CARNAVAL, e se todas as segundas fossem assim seria ótimo... Abaixo algumas fotinhos que fiz com o celular...



Logo na av. principal da praia do CAMPECHE uma ótima surpresa... CICLOFAIXA, pista boa e bem sinalizada... e na foto abaixo dá pra perceber que a ciclofaixa contorna o ponto de onibus, bem diferente de CWB onde a CICLOVIA passa pelo meio do ponto de onibus, ou desaparece atras do mesmo (nova Toaldo Tulio).



Essa é a loja da MEDIDA CERTA, do kamarada MAURO que é seguidor aki do blog B1B... passei na porta, o plano era parar para dizer um OI e pedir ÁGUA GELADA, mas assim como a maioria do comercio da ilha não estava aberto na segundona de MOMO.

Uma novidade de SC é esse trecho com FAIXA REVERSÍVEL... são 3 pistas para carro + a ciclovia e a faixa do meio durante um periodo do dia flui em um sentido, depois inverte. O controle é feito pelos sinaleiros instalados ao longo da estrada... achei essa solução um tanto perigosa, espero que funcione.

 Entrando no túnel ANTONIETA DE BARROS...

Como era carnaval, entrei na pista da passarela NEGO QUERIDO, local onde a Rubi e varios amigos desfilaram no sábado anterior... era dia de apuração, conversei com pelo menos 4 seguranças perguntando onde ficava o BICICLETÁRIO, tres disseram que tinha (mas não sabiam aonde) e 1 disse que não existe. Quem responde? 1h depois seria a apuração do desfile e já estava na torcida pelo bi campeonato da UIM.

Sem bicicletário desisti de esperar a apuração e continuei o pedal... atravessei a via expressa e fui parar no local onde a noite aconteceria o POP GAY, evento que reúne milhares de pessoas. A-DO-GO como diria o kamarada MILDO.

 Mercado Municipal.

 CAMELÓDROMO.

Peguei um subidão e fui para a ponte antiga... infelizmente estava fechada para reformas e não foi possível pedalar em cima de 85 anos de história. Na imagem acima uma FIGUEIRA, árvore famosa na ilha.

 Estátua do HERCILIO LUZ que morreu e não viu a ponte ser inaugurada.
Saiba + sobre criador e criatura nesse LINK.


A ponte Hercílio Luz vista da ciclovia. 
Esse é o cartão postal, símbolo e ícone de FLORIPA.

 MOSAICO QUE ACHEI BONITO NO EDIFÍCIO ANNA TERESA

EDIFICIO FONTAINEBLEAU, boas lembranças de outros carnavais na ilha, principalmente quando eu e meu primo nos fingimos de PADEIROS para entrar no carnaval do CLUBE 12. Quem poderia imaginar que anos e anos depois eu iria conhecer, namorar e casar com a Rb que também morava em um edificio com esse nome (só que aki em CWB). MISTÉRIOS DA PODEROSA MÃO DO DESTINO....   ;-)

A ciclovia que fica na beira mar norte eu acredito ser uma das mais bonitas do Brasil. Quem souber de outra com tanto capricho e visual favor avisar. Na segundona de sol só o retardado corajoso JOPZ na ciclovia. Vento forte bom pra refrescar, mas punk pra pedalar com o vento empurrando contra...

Pneu furado no final da ciclovia antes de atravessar a passarela. Problema rapidamente resolvido com um dose de REPARADOR DE PNEUS PARA MOTOS, R$ 17,00 na loja das motokas.

Passei em frente e aproveitei para conhecer os carros de dois blocos muito tradicionais do carnaval da ilha... OS GRANADEIROS e OS TENENTES DO DIABO. O mais legal é que os carros deles eram sobre FIM DO MUNDO (e pra quem for super atento tipo o kamarada Portuga vai encontrar uma peladona sem cabeça nessa foto).

Eu estava com tosse e com aquele calorzão a subida para chegar até a LAGOA DA CONCEIÇÃO ficou puxada, tive que parar na metade pra descansar, mas agora com a chegada do JEJUM DA QUARESMA esse pedal  foi o divisor de águas em busca da boa forma.

Ao final da subida uma paradinha nos mirantes para apreciar a bela vista da LAGOA DA CONCEIÇÃO e já matar 2 copos de caldo de cana.

A descida da lagoa foi muito divertida, estilo descida da Graciosa ultrapassando as charangas que lá embaixo já estavam no maior congestionamento e por um ÓTIMO motivo... saiu o resultado e a escola UIM - UNIÃO DA ILHA DA MAGIA levou o título de BI-CAMPEÃ do carnaval 2012. A muvuca na pracinha já estava travando tudo. Passei pela praça, atravessei a ponte, curti os iates na marina, pedalei um kadim nas RENDEIRAS e fui pela estrada que pega o finalzinho da lagoa e depois até a lagoinha...

O pedal estava muito bom, decidi que seria perfeito chegar pela praia, então logo após a Lagoinha já fui pra areia. Tai a Ilha do Campeche vista da praia. Mas com maré alta e areia muito fofa estava impossível pedalar, acabei voltando para o asfalto.

 ... MARESIA, SENTE A MARESIA... MARESIA...

Ultima parada pra tossir, e como discípulo do MESTRE LEANDRUXO parei em um ponto de busão. 


Pedal agradável, lugar bonito, tarde ensolarada, vento refrescante, horário de verão... pedalei a maior parte em ciclovias, asfalto e um pokim de praia. Cheguei em casa com aprox. 50km rodados, com apenas duas subidas no caminho (na ponte e na lagoa) e na chegada caipirinha na JARRA, muuuuuuuuuuuuuitas geladas e uma ótima pizza da SANTA REDONDA pra fechar um pedal muito legal. AHHHH SE TODAS AS SEGUNDONAS FOSSEM ASSIM!

PEDALAR, VIVER E VICE-VERSA
O RESTO É SÓ CONVERSA...


ou como bem disse o Maumau:


NO PEDAL FLORIPA
TODO PROBLEMA SE DISSIPA!

JOPZ - VERÃO 2012 

Comentários

Luiz disse…
Belo pedalzinho. Esse reparador de pneus destroi a camara de ar?
Cezar and Léia disse…
Suas fotos estão 10, algumas com efeitos diferentes que adorei! A paisagem é maravilhosa! Floripa é muito linda.
Que vida saudavel!
Abraços
Léia
JOPZ_B1B disse…
LUIZ, esse reparador é 8 ou 80... se conseguir vedar o furo tá tudo 10 e é só seguir pedalando, se não conseguir fica saindo aquela gosma nojenta e grudenta e fica dificil colocar um remendo tradicional, dai PT na camara... usei 8X até hoje e o placar está assim... 6X deu certo, 2x não (e foi bem no pneu do Mildo)...

Princesa Leiah, elogios fotográficos vindos de uma expert no assunto do Bonjour Luxemburg valem em triplo, thanks... as fotos eu fiz com celular e depois passe no PICASA para melhorar a cor e aplicar os efeitos....

Mestre Leandruxo, serviste de inspiração para a parada no ponto do busão e para fazer o pedal acabar em pizza.

;D

JOPZ
daguvasco disse…
Show de pedal hein?
Floripa é muito bonita, agora falta marcarmos um pra cá.
Nos falamos
Aquele
Rb disse…
Esqueceu de comentar que saiu de casa com tempo nublado sem se preocupar com o sol e logo o maçarico ligou e torrou a criatura sem filtro solar...ahahah
A pizza tava show!
Dia de comemoração!
Unknown disse…
Adorei, eu bem que queria sair dano uma pedalada assim, só pra aproveitar, moro em Brasilia e aqui tem muitos monumentos e talz, só que não sei andar de bicicleta :( kkk
Fotos lindas e que pizza em :9 kkkk

Abraços
JOPZ_B1B disse…
YEPZ, vamos marcar sim, JOPZ tá precisando retomar os PEDAIS DESENGORDA.

JOPZ
Fabio Binder disse…
Legal, gostei de ver que Florianópolis se preocupa com Ciclistas. Eu estou indo e voltando do trabalho todo dia de bicicleta. Uso as "ciclovias" mas tem trechos que são uma tristeza.
Unknown disse…
No pedal em Floripa todo o problema se dissipa. Fotos legais!
JOPZ_B1B disse…
MAU MAUS inspirado, valeuz a visita e comentário...

Binder San, sua presença faz do dia de hoje pra lá de especial... primeiro foi o LF mandando email pra lista da MATRIXNET e depois vc aparecendo por aki... O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

:D

jopz
Bruno Teixeira disse…
AI QUE INVEJA SANTA!!!!
SE MEUS DIAS FOSSEM ASSIM PELO MENOS UMA VEZ POR MÊS... MAS ESTOU ME PROGRAMANDO PRA MUDAR DE VIDA... AFINAL 2012 AINDA ESTÁ NO COMEÇO E AINDA TENHO TEMPO DE MUDAR MUITAS COISAS...

AS FOTOS FICARAM ÓTIMAS, PARABÉNS, MESMO... UM DIA SE NOS CONHECERMOS PESSOALMENTE ADORARIA FAZER UMA PEDALADA JUNTOS...

ABRÇS
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA
JOPZ_B1B disse…
Jopz e o Portuga pedalando juntos infelizmente não vai rolar... iamos falar tanta besteira que iriamos cair os dois de tanto rir...

;D

JOPZ
Índia disse…
Ótimos registros, como sempre e você é privilegiado por ter lugares tão legais pra fotografar.
JOPZ_B1B disse…
YPEZ, a natureza por aki é bem diversificada... para um lado temos os belíssimos CAMPOS GERAIS, pra outro lado temos a SERRA DO MAR, e pra completar um litoral muito bonito e algumas ilhas (DO MEL E FLORIPA).

SERIA UM CRIME FICAR EM CASA JOGANDO VIDEOGAME, NAVEGANDO NA INTERNET OU ASSISTINDO BBB, UM CRIME!

;D

JOPZ (réu confesso)
carneiro disse…
Cá em Portugal conheço 3 ou 4 Marcados Municipasis iguaizinhos a esse amarelo. O de Campo de Ourique em Lisboa, o do Vila Franca de Xira, etc.

Abraço
JOPZ_B1B disse…
OPAZ, a herança arquitetonica portuguesa por aki. Florianópolis tambem teve muita influencia açoriana.

JOPZ

Postagens mais visitadas