UNBOXING BOTA AIRSTEP ARMY 8900-35 COYOTE



Então é isso, depois de uma loooooooonga espera hoje foi dia de receber e fazer o UNBOXING da bota AIRSTEP ARMY, modelo 8900 (CANO BAIXO)...



Comprei essa bota inicialmente na loja AC STORE no Shopping Crystal aqui em Curitiba. Provei a 42, ficou apertada, infelizmente eles não tinham a 43 em estoque, paguei um sinal e deixei encomendada... demorou DOIS MESES, a bota chegou porém veio o modelo errado (veio CANO ALTO, tipo COTURNO), e apesar de toda boa vontade do pessoal da AC STORE, para não ficar mais um tempão esperando, cancelei a encomenda, me devolveram o sinal e comprei direto na loja online da AIRSTEP, e chegou em exatos 9 dias. 



Custou 278,00 + frete em setembro 2018 e por esse preço oferece uma ótima relação CUSTO X BENEFICIO.



Link da loja AIRSTEP ARMY: https://botamilitar.com.br/



Optei por esse bota para ser a minha BOTA LEVE, para atividades de um dia, carregando mochila de ataque. Bota leve, confortável, mas ao mesmo tempo oferencendo boa proteção e resistente. 


Não é IMPERMEÁVEL, é apenas RESISTENTE a água, mas para atividades de um dia não preciso mais do que isso. 

Tai um vídeo com dicas para uma impermeabilização bem simples...



Como eu tenho muitas botas, cada um de uma material diferente, nessa hora fica fácil combinar os produtos e fazer um trabalho TOP... então prefiro usar uma combinação de três produtos:


1 - VASELINA INDUSTRIAL, somente na parte da costura, que eles chamam de SOLADO BLAQUEADO, aplicada com pincel de esmalte que roubei da patroa e indabem que ela não vem aqui ler essas coisas  :-0


2 - SELADOR DE COSTURA por cima da parte sintética (CORDURA OU NYLON), e pode ser o selador da COLEMAN (LINK), o mesmo que uso para fazer a manutenção das barracas... coloco um pouco do produto num pequeno recepiente e aplico com uma escova de dentes velha.


3 - IMPERMEABILIZANTE para couro um spray que pode ser o NOVAX SPRAY... aplico direto com o spray, bem de perto, direto na parte de couro. 


Parece difícil mas é bem susse e vale lembrar... o sucesso da sua aventura na trilha começa com uma boa preparação / manutenção dos seus equipamentos. E qual equipamento pode ser mais essencial do que a sua bota?

Durante muito tempo eu usei produtos da NIKWAX para impermeabilizar botas, barracas, jaquetas, chapéus, roupas de moto, sempre aproveitando as viagens para fora do BRASIL, porque aqui é caro e difícil de encontrar produtos dessa marca, mas fica a dika, linha bem diversificada e de alta qualidade.

NIKWAX LINK

Pra fechar o assunto impermeabilização, tai um vídeo com a mesma bota, só que na versão CANO ALTO... me parece mais do que suficiente para o que preciso num dia de trilha...



Primeira impressões: 

A qualidade é melhor do que vi pelas fotos e videos na internet. 

Acabamento caprichado. Sem fios soltos, sem defeitos aparentes.


Muito confortável, macia, agradável no pé, mas não é molenga, fornece sustentação, não parece que vai deixar a sola do pé sofre apos passar um dia na trilha pisando em pedras, galhos, etc... A parte de baixo (solado) é forte e estrutural como uma bota PESADA, e a parte de cima (cabedal) é confortável e espaçoso (mas sem deixar o pé solto dentro da bota. O solado é bem grosso, parrudo como diz o Celso Cavallini. E fiquei no mínimo uns 5cm mais alto com essa bota nos pés. Enfim... o equilíbrio entre ROBUSTEZ X CONFORTÁVEL parece estar no ponto certo.


PONTOS NEGATIVOS: a propaganda diz que os passadores são todos em polímero e a bota é AIRPORT FRIENDLY (não aciona detectores de metal), MAS O ULTIMO PASSADOR É DE METAL. Por ser pequeno não acho que vá disparar ou travar a porta do banco, mas não bate com a propaganda do produto. 

UPGRADE: vou trocar o cadarço de NYLON por um feito com PARACORD. Coisa de sobrevivencialista. Nada errado com o cadarço original. Vou aplicar as dicas de impermeabilização acima para melhorar o tempo de pés secos nos dias de trilha molhada. E por último vou comprar a palmilha ANTI-PERFURO. 

CONCLUSÃO: No geral parece bem resistente, mais confortável do que esperava, e a resistência a água parece ser suficiente. Agora e botar o PÉ NA TRILHA e fazer o teste definitivo. Daqui alguns meses eu volto com impressões e fotos apos uso intenso... então que venha a TEMPORADA DE MONTANHAS pra testar...

Tai as imagens do UNBOXING:










ATUALIZAÇÃO.

No feriado de 15 de novembro usei a bota
na TRILHA DO FUNICULAR lá no litoral de SP.
Aprovadíssima. Resistiu bem a água, só molhei a meia 
depois de atravessar um riozinho e ficar um bom tempo com 
os pés dentro dagua... no geral chuva LEVE e barro molhado 
resistiu muito bem.







Comentários

Postagens mais visitadas