MORRO DO CAMPESTRE - URUBICI - SC

Pelo aplicativo TRIP ADVISOR o MORRO DO CAMPESTRE (1.380m) aparece como atração n. 2 de URUBICI/SC, e se vc quer saber qual a n. 1 é o MORRO DA IGREJA/PEDRA FURADA. Fica a 8km do centro de URUBICI, estrada de chão em ÓTIMO estado (janeiro 2021), INGRESSOS 15,00 por pessoa (adulto - inteira). 

Eu confesso que achei o tal CAMPESTRE bonito mas, não é pra mim, e o motivo é bem prático... o morro do CAMPESTRE foi "urbanizado", ou seja, fizeram escadas, colocaram até corrimão pra ajudar a subir, o que de certa forma é ÓTIMO pois aumenta a acessibilidade do local, pessoas com dificuldade de caminhar podem subir, mas eu prefiro sempre aquela trilha RAIZ, sem escadas, sem cordas, com mato batendo na cara e mosquito devorando vivo....

O local tem ESTACIONAMENTO DEMARCADO

Recepção com CAFETERIA

Banheiros

TRILHA ASFALTADA quase até o cume 

mais um estacionamento, e dali pra frente 

escadas com corrimão...

bancos pra parar e descansar...

MAS, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA e ENTRETANTO, importante frisar que o visual lá de cima é bonito. Fomos em um dia de semana, estava tranquilo e só umas 15 pessoas no local (já achei muvuca), fico imaginando nos dias e horários de pico com aquilo parecendo um formigueiro... como eu disse...  não é pra mim, mas valeu conhecer e tai algumas fotos que fizemos no local. 













Então o CAMPESTRE é a "trilha" ideal

para pessoas que procuram algo fácil

mais itens de conforto 

e um visual bonito.


Comentários

Postagens mais visitadas