CINEMA - filmes com o Ben Affleck

Postagem original 13/06/2010
Atualização setembro 2021

Olá cinéfilos... o Ben Affleck não está nem perto de ser um dos meus atores preferidos, mas acabei de rever um filme dele e percebi que tem alguns filmes do cara que valeu a pena ter visto e quero compartilhar...

SOBREVIVENDO AO NATAL - SURVIVING CRISTHMAS é uma comédia bem fraquinha, mas que achei engraçada e assistível. É sobre um milionário sem amigos que contrata uma pobrada pra animar o seu Natal. Me fez rir.

DOGMA - só a pequena aparição da Alanis como DEUS já vale o filme que é uma "VIAGEM" e uma boa pedida para fugir das mesmices holliwoodianas. Prendeu minha atenção e me deixou curioso até o final, embora algumas das piadas sejam absurdamente ridículas.

JOGO DURO - REINDEER GAMES: é uma mistura de comédia e suspense onde um ex-presidiário se envolve com pessoas perigosas logo na saída da prisão... Charlize e Gary Sinise ajudam no elenco e o roteiro é interessante e reserva algumas surpresas. Assim como o próximo filme, é o próprio personagem do Ben Affleck que vai narrando a história.

UM CARA QUASE PERFEITO - MAN ABOUT TOWN: foi o que acabei de rever: Jack é o personagem principal e novamente o narrador da história. É sobre um cara bem sucedido, ricaço, esposa linda, boa carreira que de repente acorda com aquele "vazio", "está faltando alguma coisa" que não é mais possível preencher com trabalho, com dinheiro, com hobbies, com religião, com esportes, e então ele decide fazer um curso de AUTO CONHECIMENTO que mais parece uma psicanálise de grupo... um professor ocupa aquele lugar de "mestre" e "suposto saber" e ali ele vai ter que se expor, se revelar, remexer o "baú sombrio de ideías, pensamentos e lembranças reprimidas" em um diário. Com essa premissa o filme vai alternando um roteiro interessante, boas sequencias de drama misturadas com comédia que chega praticamente ao pastelão e o resultado é uma experiencia no mínimo divertida. Se vc quiser tirar a casca e explorar o que tem embaixo, poderá encontrar elementos como O PAPEL DO PAI, A QUESTÃO DA CULPA, A SUPERAÇÃO DOS MEDOS (TRAUMAS), A SUBLIMAÇÃO e por fim a ELABORAÇÃO e TRANSFORMAÇÃO que o personagem alcança após analisar seus diversos problemas e revolucionar a sua vida.

GAROTA EXEMPLAR - GONE GIRL: é um drama/policial com direito a alguns PLOT TWIST. Fala sobre as mascaras que criamos ao longo da vida e o quanto estamos dispostos a pagar para viver com elas ou destruí-las de alguma forma. Fala de conhecer ao outro. Fala sobre o papel da mídia na formação da opinião pública. O mais legal desse filme é que o maior vilão não ele, nem ela... e sim o CASAMENTO.

- agora os outros filmes dele são muito blockbuster como Armageddon, Pearl Harbor, Shakespeare Apaixonado, O Pagamento, A Soma de Todos os Medos eu sinceramente não curti porque acabam na vala comum da mesmice, previsibilidade e sonolência.

OBSERVAÇÃO: clique nos títulos para ver as fichas técnicas dos filmes no imbatível site .

Comentários

Postagens mais visitadas