13 FILMES ONDE A CRIANÇADA É O TERROR...

Hoje fiquei com vontade de escrever para a turminha do CINEMA, mas daí bateu uma preguiça danada de escrever, então vou apenas REQUENTAR, ou pra ficar mais bonito e ecologicamente correto, RECICLAR alguns comentários que fiz para o site VICIADOS EM CINEMA sobre o filme Água Negra que foi onde eu tive a REVELAÇÃO... só então percebi a impressionante presença das CRIANÇAS como fonte de todo medo, todo mal e todo terror possível e imaginável... 

Estou exagerando? 
Então vejam só quantos "filmes de criançinha malvada" tem por aí... E se vc conhece + algum avise que eu quero assistir.

O BEBÊ DE ROSEMARY (ROSEMARY'S BABY) de 1968 é do diretor POLANSKI que contratou assessoria dos fundadores da IGREJA DE SATÃ para supervisionar as cenas de ritual. A mulher engravida, os vizinhos eram do MAL e adivinhem... é o filho do demônio que está chegando... esse bebê-kapeta (literalmente) nem a própria mãe consegue aturar... eu era criança, passou na Globo e vi com meus pais, lembro que fiquei bem impressionado. A cena do bebê-demonio nascendo e mordendo os médicos comparada com os efeitos de hoje em dia é quase hilária.




O EXORCISTA (THE EXORCIST) de 1973 é o único filme de terror já indicado ao oscar de melhor filme.  Eu particularmente discordo, AVATAR sim foi um terror. Mas a história é impressionante... menina de 12 anos começa a vomitar verde, virar o pescoço, se masturbar com um crucifixo, latir, feder , fica toda perebenta e a mãe desconfia que ela está com algum problema (será???) e chama um padre pra ajudar... Eu lembro que lá nos anos 70 minha tia viu e falou HORRORES desse filme.  Eu tinha medo só de ouvir e só fui assistir DECADAS depois, já adulto, e não achei tudo isso.  É um clássico, é interessante,  não dúvido que tenha sido perturbador em 73, mas o que eu posso concluir? Ou o filme envelheceu ou os "comportamentos" modernos fazem o demônio parecer "bonzinho".

A PROFECIA (THE OMEN) é de 1976 e tem o menininho que nasceu no dia 6 do mês 6 as 6h da madruga para ser o ANTICRISTO. O filho do casal nasce morto. O marido não deixa a mãe perceber, vai no orfanato, pega um repolinho e troca pelo presuntinho. Olha só que azar, ele não pegou um orfão qualquer, pegou O FILHO DO DEMÔNIO, o anticristo DEMIAN. E como se não bastasse durante as filmagens morte e acidentes aconteceram. SPOOKY! Esse é o fime original de 1976...  teve continuações e ainda foi regravado em 2006 como O GÊNIO DO MAL (THE OMEM)  e o filme estreiou em 6/6/06... TANTA CRIATIVIDADE ME ASSUSTA! VOU APLAUDIR 666 X SÓ PRA VER O QUE ACONTECERÁ...



POLTERGEIST O FENÔMENO (POLTERGEIST) de 1982  é indiretamente um filme do Steven Spilberg.  No "mundo real" os atores principais morreram de forma tragica. E eu vou dizer mais... todo mundo que está lendo essa crítica ao filme também vai morrer! HUUUUUUUUUUUU! Eu lamento que não tenha morrido também o diretor SPILBERG que continua por aí fazendo mais filmes de puro "terror". A história é IMPRESSIONANTE... a casa da família-feliz foi construída em cima de um antigo CEMITÉRIO INDIGENA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA. E dai  a malvada da TELEVISÃO canaliza os espíritos que apavoram todo mundo usando os poderes mediúnicos de uma menininha linda e loira. Não deixa de ter um fundo de verdade, A TELEVISÃO É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE PODREIRAS E MOSTRUOSIDADES.  O pastor KANE me dava medo e talvez por isso desde 1982 nunca mais fui na missa. (mentir continua sendo pecado?). Teve continuações e está sendo regravado, vai apavorar de novo em 2013 então eu espero que o mundo acabe mesmo em 2012 pra não precisar ver essa bomba mais uma vez. Mas se for pensar bem a fundo, as continuações já chegaram... o que dizer de RONALDO O FENÔMENO e REGININHA POLTERGEIST? MAL - DI - ÇÃO ! 
COLHEITA MALDITA (CHILDREN OF THE CORN) de 1984. O livro do Stephen King é ótimo. O filme é uma bomba. Crianças se transformam em fanáticas religiosas e matam todos os adultos e vivem isoladas em uma pequena comunidade cercada de milharais. O jovem MALAKAI é o lider. A imagem abaixo é da regravação de 2009 para a TV e eu digo que se me fizessem usar um chapelão feio desses também virava DU MAL e sairia matando todo mundo. Se vc gosta de GAMES pode jogar o COLHEITA FELIZ no ORKUT que é versão tal e qual do COLHEITA MALDITA ;-)


A SÉTIMA PROFECIA (THE SEVENTH SIGN) de 1988 é aquele com a Demi Moore grávida. Ela recebe e percebe sinais de que o mundo vai KAPUT e seu bebê pode ser a chave para a salvação ou perdição  São perseguidos pelos emissários do Vaticano e pelos demônios... A Rubi curtiu esse terrorzinho. Eu prefiro ver a Demi naquele outro filme-bomba... STRIPTEASE.

O ANJO MALVADO (THE GOOD SON) de 1993 não é totalmente terror, é um suspense. Os pais do menino (Elijah Wood) morrem e ele vai morar com os tios. Seu primo (Macalulay Culkin) é um piazito malvado por natureza. Esse filme eu curti e me faz lembrar do clássico O SENHOR DAS MOSCAS porque também mostra a maldade como natural do SER humano. Na vida real 1 deles se deu mal (o Macaulay que o Michael Jackson "pegou") e o outro se deu bem (Elijah) que virou o SR. FRODO. 


O CHAMADO (THE RING) de 2002. É sobre um video cabeça que ninguém entende, mas quem assistir SIFU. A filha da jornalista assiste e ela tem que descobrir e desvendar tudo antes que seja tarde. Esse filme eu curti pakas porque tem a menininha que pulou no poço pra procurar seu pente  e escovar a grimpa...a demoníaca SAMARA MORGAN...a cena dela saindo da TV é pra arrepiar. Já coloquei até o vídeo aki no blog. Acho que é regravação de um cult japonês...

IDENTIDADE (IDENTITY) de 2003 eu me obriguei a colocar porque se falei de O ANJO MALVADO, tenho que falar desse que também não é um terror, é + 1 THRILLER POLICIAL OU SUSPENSE/TERROR.  John Cusack e mais uma penca de caras conhecidas no elenco. Gostei muito. A idéia básica do roteiro é excecpional. Pena que foi mal produzida, desenvolvida e apresentada. Uma tempestade no meio do deserto obriga várias pessoas a procurarem refúgio em um hotel. Só que lá tudo de RUIM começa a acontecer e todo mundo supeita de todo mundo, INCLUSIVE DO MENININHO. Quem será o BAD GUY? O final salva. 



O ENVIADO (GODSEND) de 2004 é com o Robert De Niro. Casal tem um menininho que morre, é clonado e pasmem.... o clone é malvado e demoníaco... HUUUUUUUU! Uma coisa eu preciso admitir... ESSE PIAZITO ERA BEM ASSUSTADOR e se não estou enganado, cresceu e virou VAMPIRO na saga Crepúsculo/Lua Nova. TADINHO. FUGIU DO INFERNO E CAIU NA CAVERNA.

ÁGUA NEGRA (DARK WATER) de 2005 é do diretor Walter Sales - o mesmo de Central do Brasil e  Diários de Motocicleta. Ele conseguiu equilibrar suspense com sensibilidade. No geral achei cansativo, com uma narrativa lenta e pouco sangue, faz mais a linha de “terror psicológico” mas surpreendeu com um bom final e conseguiu provocar reações... no geral previsível (mostra mais do que deveria desde o início) foi um daqueles filmes que te deixa pensando por dias e dias...  refilmagem de um filme japonês com história é simplória:  Mãe enfrenta um difícil processo de divórcio. Vai morar com a filha em um apartamento barato, escuro, 1/2 trash, aonde coisas estranhas acontecem e pessoas esquisitas vão surgindo... SÓ ISSO. Gostei e recomendo. Agora vou dizer o que o “povo” gosta de ouvir... A Jennifer Connelly está g-a-t-í-s-s-i-m-a e ainda por cima interpreta bem. Com certeza  é mais 1 daqueles “filmes de criancinha malvada” (E FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU!)

O LABIRINTO DO FAUNO (PAN'S LABYRINTH) de 2006 é tão bom que eu diria até excepcional.  Faturou 3 OSCARS. Mistura a violência do mundo real com um mundo de fantasia. Talvez essa seja a exceção da minha teoria, pois a menininha  não é malvada, ela apenas  vê, conversa e interage com essas criaturas de fantasia... mas novamente temos uma criança como pivô na eterna luta do bem contra o mal. E deixa no ar a pergunta... qual terror assusta mais? a fantasia ou a realidade?




Pra fechar a lista eu guardei a CEREJA DO BOLO... BRINQUEDO ASSASSINHO (CHILD'S PLAY) de 1988. O filme é pra ser TERROR, mas eu coloco como uma ótima COMÉDIA pois é impossível não rir com aquele boneco que parece o filho do FOFÃO com o FERRUGEM (aquele dos programas de comédia da Globo)... Sempre com uma faca sangrenta nas mãos é um ÍCONE do terror . O filme é sobre 1 serial killer que prestes a morrer consegue aplicar VODU e mandar seu espírito para um brinquedo... nem vou contar como termina pra não estregar essa "obra-prima"... Seguindo a minha teoria, CHUCK não é apenas um brinquedo assassinho... ele é um BONECO DE MENININHO COM MACACÃO E ASSASSINO...


CONCLUSÃO: por tudo isso, vendo filmes de terror desde "criancinha" o JOPZ se recusa a ter filhos, afinal não pode existir nada mais assustador do que crianças. E se a minha teoria está correta, então o filme de terror PERFEITO  e DEFINITIVO que mata de medo todo aquele que assistir será filmado no jardim de infância. Então clique e vamos cantar juntos... 

the itsy bitsy spider climbed up the water spout.
down came the rain, and washed the spider out…

13 Rì de diànshì jiémù yǐjí diànyǐng kǒngbù

Comentários

fabenatti disse…
é......o bom é que gstamos de filmes de terror e não somos psicopatas né..rsrsrsrsrrs




brincadeiras a parte..eu amuuu filmes de terror fora american pie, é o unico genero que consegue prender minha concentração fora isso, eu saio para ir ao banheiro, tomar agua um arzinho e até durmo...
JOPZ_B1B disse…
LEGALZ, essa lista só tem "classicos", mas nesse link tem uma lista com filmes que prometem ser bem interessantes, com certeza vou conferir e comentar quando possível...

http://www.ofimdavarzea.com/top-10-filmes-de-terror-doentios/

JOPZ
Roberto Coelho disse…
Sai Kapeta! Vamos passar o Jops pela corrente benta de 27 velocidades!!!!

ABrax Jops

Postagens mais visitadas