PRIMAVERA VERAO OUTONO INVERNO...


Mais um POST-ZUMBI que levantou do cemitério de mensagens da MATRIXNET, mas as observações continuam vivas... não vou ficar comentando filmes 1/2 boka, só muito bom ou muito ruim... a formatação ta podre tal e qual saiu na matrix...
-----------------------------------------------------------------

Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom

PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO e PRIMAVERA

Olá cinéfilos... parei de bombardear vcs com comentários sobre filmes geralmente ½ boca... agora só vou comentar em duas situações... quando o filme for muito bom ou muito ruim. No primeiro caso, a idéia é compartilhar bons momentos de descontração... no segundo caso evitar perda de tempo.

O filme PRIMAVERA,VERÃO, OUTONO, INVERNO e PRIMAVERA é um filme coreano,  belíssimo, um filme onde as imagens substituem os diálogos, muito pouco bla bla bla, mas com um conteúdo que se expressa em exemplos, atitudes, posturas, imagens....

O cenário do filme é inimaginável... um lago entre montanhas... cercado por florestas, cerejeiras, cachoeiras... um templo flutuante onde um mestre e seu discípulo compartilham a passagem da vida em suas diversas fases... a inocência infantil, as descobertas e a rebeldia da adolescência... a serenidade da vida adulta.

Envolvente, poético, o título é uma metáfora que vou deixar para vcs descobrirem qual é. E esse site diz tudo tão bem que nem vou tentar explicar com as minhas palavras:

"...e se quisermos extrair uma "mensagem" poderíamos optar pela ilustração da essência da natureza do ser humano; a sua maldade intrínseca, que resiste à iluminação do saber e da racionalidade... é sobretudo uma obra visceral, com uma forte componente visual e estética, delineando uma simbologia clara e bem definida sobre a evolução do Homem enquanto ser moral e a procura da integração harmoniosa com o meio natural " 

Cinema de primeira. Recomendo.
Jonatan Israel
17 de Julho 2006

Comentários

Postagens mais visitadas