BIKES - PEDAL GUAJUVIRA FORMIGUEIRO

11 de setembro é aniversário de 9 anos do ataque terrorista as torres gêmeas... decidimos fazer um pedal suicida e destruir pelo menos umas 3 torres lá pras bandas de GUAJUVIRA, mas não tinha nenhuma pelo caminho, então foi um pedal sussê e sem terror...

Convite do LEANDRUXO  sempre dá medo pq ele monta roteiros suicidas, sujos e cansativos daqueles de assustar o Lance Armastrong, mas eu que além do Rock'n Roll sou devoto da SANTA CACHAÇA tomei duas doses de coragem e SIMBORA PEDALAR...

Quem foi...

DANIEL DAGUVASCO
GUILHERME KM 114
TIAGO (estreiando bike nova!)

Pra onde fomos...

CWB, ARAUCARIA, GUAJUVIRA, GEN. LUCIO, FORMIGUEIRO e CAMPO LARGO.

Segundo ponto de encontro marcado para a Igreja do Portão em Curitiba - PR as 7:20h... o pessoal chegou umas 7:30 e o Guilherme chegou uns 5 min depois ESBAFORIDO IGUAL CAVALO DE PELEIA

Um marco geodésico em frente a Igreja do Portão...

Canteiros de flores...
O dia começou frio, depois veio o sol entre nuvens, depois abriu o céu e ficou uma mistura de ar gelado com sol quente...
Café da manhã na praça central de ARAUCÁRIA. Um lugar simplório onde fomos atendidos por um casal de idosos.... 1 SURDO e o outro 1/2 LERDO, foi dificil explicar como era o pingado que a gente queria... e na hora de pagar o sujeito ainda falava em CRUZEIROS... ha ha ha, no final tudo vira piada e história pra contar.

Falando nisso os seguidores da B1B ganharam PAÇOQUINHAS... Jopz derreteu uma no café (ao invés de usar açucar) e mandou pra dentro.

E no 1/2 da praça tinha um sujeito chapadão que fez questão de se levantar e vir nos cumprimentar um a um e que só falava em JAGUARIAIVA... CHAPADO ATÉ O KÔKO!
Saindo de Araucária começou a diversão... estradas de chão, cascalho, muita velocidade (peguei 66km/h em uma descida traiçoeira)... o Daguvasco pegou um arame no pneu e teve pit stop pra fazer a troca. Depois de tudo isso chegamos e passamos pela IGREJA DE GUAJUVIRA.

Igrejinha Guajuvira - foto by Leandro Tagliari

ATALHO DA MORTE: o Leandruxo inventou de pegar um atalho pelo trilho do trem...

Primeiro que pedalar por cima dos dormentes não é mole não (quem pedalou aquela vez em Balsa Nova sabe o drama)...

Segundo que ele e o Guilherme foram inventar de ANDAR EM CIMA DO TRILHO e o Guilherme caiu feio em cima do trilho, não sei como não detonou uma costela ou desancou o piazito.  video que o Daguvasco fez e mostra o tombo do Guilherme... simplesmente DEITOU NO TRILHO... que chumbada nas costelas!

foto by Leandro Tagliari

Terceiro que passou um trem de manutenção, buzinando e apavorando, pulamos no barranco pra ver o maldito passar...

Quarto que fomos comidos vivos pelos mosquitos...

Quinto que no final dos trilhos tinha uma cachorrada dos infernos latindo e perseguindo a gente... ALOKOS QUE ATALHO!

GENERAL LUCIO: chegamos em uma estação de trem abandonada as margens do Rio Iguaçu. Podre, feio, caindo os pedaços, nem foto tirei pra não ficar mais triste... pior de tudo é que pra chegar lá é um descidão de uns 2km... não vimos nada e tivemos que pedalar tudo de volta... SUBINDO!

Foto by Leandro Tagliari

PARQUE CAMBUI em C.Largo foi uma ótima surpresa. Lugar legal, limpo, bem arrumadinho e cheio de trilhas divertidas. Foi um dos pontos altos do pedal e pra mim a pedalada poderia ter encerrado aki... depois disso foi só rodar, rodar, rodar....

Parada para almoço... infelizmente passamos por um acidente com um ciclista atropelado bem em cima do segundo viaduto de Campo Largo. Sangue no chão e com certeza foi sério. CUIDADO, CUIDADO E CUIDADO SEMPRE. Taí as bikes na CHURRASCARIA QUINTA em Campo Largo (que faz jus ao nome, banheiro sujo, atendimento feito por OGROS, preço ruim, a comida não posso dizer porque não quis nem experimentar, deixei para encarar a salada de frutas que estava padrão)

Ultima paradinha foi na CASA GRANDE, lugar que vende queijos, vinhos, salames, suco de uva, compotas e muita koisa boa. Fica lá em Campo Largo na pista sentido Curitiba. Ótimo atendimento pelo simpático casal, e destaque para a SALADA DE FRUTAS COM CREME DE LEITE.

PERGUNTA: por que é que nenhum comerciante desse trajeto até o pedágio em São Luiz do Purunã não pensou em criar um atendimento especial para ciclistas? o movimento é grande... o pessoal tá sempre rodando... só falta fazer e divulgar. O que a gente precisa?

- um lugar seguro pra estacionar as bikes...
- um banheiro limpo...
- lugares confortáveis para sentar e descansar por alguns minutos...
- a comida tanto faz... pode ser almoço, lanche, sorvete, saladas, já vi ciclistas comendo até tijolo. Se tiver barrinhas, gel, água de côco e caldo de cana seria perfeito.

Depois da saladinha eu desertei do pedal... o pessoal seguiu firme e forte rumo a CWB e eu entrei na ESTRADA DA SEREIA para encontrar a Rb lá no MONAR... o plano era ajudar no mutirão, mas o trator passou e fez o serviço, então fiquei com a recepção calorosa pelos dogs TUPI e LULLY...

Valeuz tchurma, pedal divertido e agradável.
Só aguardando pra ver os videos no youtube...