CINEMA - Resident Evil Afterlife

Akabamos de assistir RESIDENT EVIL AFTERLIFE - 2010 -  NO IMAX 3D e WOW, dificil colocar em palavras, pois é um filme  essencialmente VISUAL. Ação, quebradeira e pankadaria literalmente ganham nova DIMENSÃO na telona 3D. O filme traz os personagens bem conhecidos dos GAMES... Alice, Chris, Claire, Jill Valentine, o monstro do machadão, os cachorros, o vilão envolvidos nas armações da UMBRELA CORPORATION. 

Surge uma questão: a Umbrela do filme é  a encarnação do MAL, uma empresa poderosa que não tem o menor receio em sacrificar vidas humanas em prol dos seus interesses. Quais empresas de hoje poderiam receber um "selo Umbrela"? Os grandes laboratórios que fazem testes em animais? Ou aquelas que destroem as florestas e poluem os oceanos para conseguir explorar mais minério e petróleo? De volta ao filme...

- o roteiro é pra lá de simplório: Alice está a procura seus amigos, e na sua busca encontra bandidos, confusão, zumbis, mata 1/2 mundo e termina o filme mais encrencada do que começou. Será que resumi demais? Quanto ao roteiro, eu diria o seguinte: quem pega um filme XXX chamado A PROFESSORINHA MALANDRUXA não fica na expectativa de que é um filme sobre uma professora que  questiona e desafia o sistema educacional e bla bla bla... é filme de sa-ca-na-gem e pronto assim como Resident Evil é filme de ZUMBIS e ponto. O que esperar? discussões sobre o sentido da vida? Virar ZUMBI é renascer? Zumbis tem alma? Resident Evil 4 é um bom filme de ação porque entrega tudo e + 1 pouco daquilo que se pode esperar de um filme do gênero, ou seja:

- Milhares de Zumbis famintos e matança descontrolada;
  (leia-se zumbis matando e zumbis morrendo. KAPUT)

- Heroínas lindas e monstros horríveis;

- Centenas de Milla Xoxovitz em algumas cenas na telona;

- De bonus tem a ALI LARTER fazendo caras, bokas e matanças;

- Miolos, tripas e  sangue que voam na sua cara junto com balas perdidas;

- Empresas inescrupulosas e vilões praticamente "imortais" 

- Quebradeira e pancadaria A LA MATRIX;

- Gritos, sustos e muita correria;

- Garotas peladas, ou de calcinha, ou de bikini, ou tomando banho.... OOOOPZ, como diria a profa. CUDI, PONTO NEGATIVO PARA R.E.... não tem cena de nudez, o que acaba sendo uma surpresa, pois bem na hora do banho quando ela se preparava pra tirar a roupa foi interrompida por um velho pervertido e logo depois por um zumbi....MALDITOS ZUMBIS DOS INFERNOS! Atrapalharam o banho da moça. E falando em higiene pessoal, é interessante como mesmo vivendo por anos naquele mundo aos pedaços, ela continua correndo pra lá e pra cá sem borrar o rímel e o batom. Essas mulheres são mesmo umas HEROÍNAS !

- Um festival de armamentos como MAGNUM, 12 COM O CANO SERRADO e DESERT EAGLE fazendo mais barulho que tiroteio de musica funk. E pra completar ela pilota um robusto avião da WWII.

- cenas pra ver e rever: a briga com o cara do machado no banheiro e o salto do telhado cheio de explosivos (o Bruce Willis já fez isso em duro de matar, mas acho a Milla bem mais simpatica do que o Bruce). O machado é igual no jogo, feito com um BLOCO DE MOTOR! E o cara ainda tem uma ANCORA de garatéia pendurada na cintura... É FRACO?

- Um final que não conclui nada, deixa tudo pra explicar no próximo filme. Se estão falando em fazer ALIEN 5 por que não Resident Evil 5?

O grande impacto do filme está no 3D... usaram a mesma tecnologia do AVATAR com  muita água e particulas no ar, o que garante o máximo de efeito. Melhor do que isso, é resgatar aquela sensação infantil de sentar na poltrona do cinema e ser magicamente transportado para um mundo fantástico de ação e aventura.  Quem gosta de filme profundo que vá assistir O POÇO SEM FUNDO do grande diretor russo CHATONOVYSK. A critica sentou o pau no filme, mas como eu não fui no cinema pra criticar e sim pra me divertir seguem minhas palavras finais:

- Vida longa e próspera ao 3D, viva a XOXOVITZ e morte aos zumbis. Jopz kurtiu e se divertiu PAKAS e se for pra ver em 3D com certeza RECOMENDO e quero ver dinovo.

Para saber + sobre a serie de filmes, animações, games e livros visite o site da REVIL e veja os traillers no IMDB. Madrugada de domingo, setembro 2010, dá tempo de aproveitar o domingão e assistir. A gente comprou ingressos pela internet pelo site INGRESSO.COM

Tem mais ZUMBIS aki no blogcemitério... se tiver coragem siga esse link... 
CUIDADO OK...  ELES PODEM TE PEGAR

Comentários

Fabio Binder disse…
Show de filme, estou pensando em assistir de novo. Empresa que encarne o mal? No Brasil é fácil e tem mais de uma: Grupo Globo, Folha de São Paulo, Veja e, em menor escala, Estadão. Elas não agridem a natureza, mas a nossa inteligência.
Rb disse…
Eu tb adorei!
3D é demais!
As cenas iniciais são impactantes e confesso que desviei de algumas coisas que vieram em minha direção...bem criança mesmo! Mas, se a gente não olhar a vida com olhos de criança de vez em quando tudo pode ficar sério, chato e sem graça.
Não gosto de zumbis, mas essa série é 10.

Rb
Fernando Quirino disse…
Adorei os comentários hauahuaha Hilários. E valeu pela visita no blog. =]
JOPZ_B1B disse…
O grande mestre YODA aki no blog cemitério, um dia celebração e jubilo. Thanks.

JOPZ

Postagens mais visitadas