BIKES - MARCHA DA PAZ CWB 2011

Depois do trágico episódio de atropelamento de ciclistas em PORTO ALEGRE na última sexta-feira, varias manifestações aconteceram pelo Brasil. O motorista irresponsável já foi preso. Confira mais notícias nesse link. Ontem foi a vez da MASSA CRITICA/BICICLETADA de Curitiba sair as ruas na MARCHA PELA PAZ. A chuva fina atrapalhou, mas mesmo assim havia umas 200 pessoas dispostas a promover o uso pacifico de 1 meio de transporte não poluente e não barulhento que é a bicicleta. 

Varios kamaradas  marcaram presença....

Guilherme Tourinho KM 114
Daniel DAGUVASCO
Roberto Coelho PARKISON LIMONADA

Todos ciclo ativistas, gente que pedala, divulga e dá bons exemplos do uso consciente da bike no dia a dia... E como tem muita gente que vem aki no blog e não conhece bem o mundo ciclistico, vou destacar a presença do amigo ROBERTO COELHO, um dos precursores do cicloturismo em Curitiba, criador do passeio mais popular da cidade o BIKENIGHT (hoje chamado de PEDALA CURITIBA E ORGANIZADO PELA PMC), pessoa que trouxe o desafio AUDAX para o PARANÁ e que atualmente encabeça o projeto PARKISON LIMONADA. 

Na metade da manifestação eu, Roberto e Leandruxo saimos com destino ao PINGO DOG para matar um dogão e fechar a noite. Em casa um copinho de cachaça da boa com limão espremido pra rebater a friagem. 1 video com 1min. de imagens do evento:


NOTA DE ATROPELAMENTO: E pra fechar a noite, a caminho do dogão, o kamarada LEANDRO quase foi LEVEMENTE atropelado (na verdade o carro chegou a bater nele), o motorista simplesmente mudou de idéia, decidiu entrar a direita na 7 de setembro e entrou... sem sinalizar... sem olhar e virou bruscamente, chegou a bater e quase derrubou o ciclista que estava na sua lateral. TODO CUIDADO É POUCO, MOTORISTAS NÃO VEEM MOTOS, CICLISTAS E PEDESTRES....
OS NUMEROS DO PEDAL:
23,66km pedalados em 1:39h com vel. média de 14,2km/h e max 41km/h. 
R$ 9,50 dogão.

PEDALAR, VIVER E VICE-VERSA
O RESTO É SÓ CONVERSA.

JOPZ - MARÇO 2011

Comentários

daguvasco disse…
Legal o pedal.
Tomara que tenha incentivado varias pessoas a trocar o carro ou o busao pela magrela.
Manifestação tranquila e pacifica que foi respeitada, uma pena que não acontece o mesmo todos os dias conosco...
♫ ♫ menos carro, mais bicicleta ♪ ♫
Leandro Tagliari disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas