PARALAMAS DO SUCESSO NO LUPALUNA 2011

Assisti a apresentação da banda PARALAMAS DO SUCESSO com direito a uma participação do FREJAT no LUPALUNA 2011 na última sexta e...

...PARALAMAS CADÊ VCS?

Eu vi PARALAMAS pela primeira vez no TOUR BRASIL 1984 em CUIABA. Depois vi de novo em CAMBORIU em uma fantástica apresentação dupla: PARALAMAS + ULTRAJE A RIGOR naquele cinema a céu aberto (AUTOCINE 84, 85 ou 86?)... vi de novo nos anos 90 na MUNCHEN FEST em PG CITY e aki em CWB (AEROANTA ou CORAÇÃO MELÃO), e agora pela quinta vez conferi ao vivo no FESTIVAL LUPALUNA 2011... 


... Infelizmente a banda perdeu o "MOJO", está sem vida, sem ânimo e sem novidades. O setlist  achei ruim, misturando musicas dançantes com baladinhas (ou seja, tocavam uma para o povo pular e dai tocavam outra para baixar a poeira)... achei a apresentação mecânica, previsível e eu que já fui um super fã dessa banda com certeza percebi o quanto estou cansado desse som.


Esse ano eu assisti duas apresentações de bandas pela TV no programa BBB11: os PARALAMAS e CAPITAL INICIAL. O primeiro fez o que acabei de dizer... foi lá e tocou suas velhas músicas e só... o segundo foi lá e TOCOU FOGO, CONTAGIOU, MOSTROU O ESPÍRITO ROCK'N ROLL, e o resultado é que no LUPALUNA 2011, enquanto PARALAMAS teve papel secundário na sexta e figurou apenas como uma das bandas de abertura (pra fazer o ESKENTA) para os shows THE CULT e IVETE SANGALO, o CAPITAL INICIAL foi a estrela principal da noite de sábado.

A qualidade do som estava ótima, tocaram muito alto e sem distorção. A participação do FREJAT foi a melhor parte do show, ele continua com uma voz boa e nítida, pena que cantou só duas ou três músicas e uma nem era dele, era do TIM MAIA... taí outra mancada do setlist... se o MONOBLOCO que iria fechar a noite de sexta já havia divulgado na midia que iria tocar TIM MAIA e JORGE BENJOR seria no mínimo educado não tocar isso nas apresentações iniciais. 

CONCLUSÃO: Com uma apresentação morna os PARALAMAS não conseguiram esquentar a fria noite curitibana. Fica a questão: porque ainda temos tantas bandas dos anos 80 sobrevivendo, tocando as mesmas músicas e fazendo sucesso? Domingo na TV tivemos a "VOLTA DO RPM"... Acho que na falta de novidades positivas, acabamos nos apegando nas coisas velhas e que nos fazem lembrar do quanto já fomos jovens. O PARALAMAS é isso, uma boa lembrança de um tempo que já passou. E o que temos pra hoje?  

Comentários

Postagens mais visitadas