The Chief - Canadá

  Aproveitando que o Jops está temporariamente afastado, vou descrever uma viagem que eu fiz no ano passado. Em julho fui para o Canadá para fazer um curso no BCIT - Vancouver junto com outro professor da PUCPR, o Laqua.  Entre outras coisas legais, conheci uma das sedes da Electronic Arts. Abaixo a "Gameteca" deles, com todos os jogos publicados para referência de seus desenvolvedores:



No fim de semana, resolvemos conhecer a famosa Whistler. Como os hóteis eram meio salgados, ficamos em Squamish e a primeira coisa que eu notei foi uma bela montanha logo atrás do hotel:



Em Whistler, o ponto alto das aventuras foi uma pequena tirolesa na qual é possível alcançar 80 KM/h, gravei um vídeo de minha travessia:


Fomos no verão, quando não há neve para esquiar. Mas isso não é um problema, pois várias trilhas de sky são transformadas em trilhas de mountina bike. Alugamos as bikes e pudemos conhecer alguns lugares muito bonitos:



Antes de ir embora, resolvemos conhecer a montanha que víamos do estacionamento do hotel.Seu nome é Stawamus Chief, ou simplesmente, The Chief. Seu pico mais alto tem 702 metros e é composta principalmente por Granito.  O recepcionista (dono) do hotel informou que para subir os 3 cumes levaríamos em torno de 2 horas. Somente eu estava com mochila e nenhum de nós tinha calçado adequado. Paramos em um posto, compramos 4 litros de água e dirigimos até a entrada do parque. Logo no início da trilha eu percebi que a montanha é do tipo "familiar", com caminhos bem demarcados, placas e até algumas escadas.



Após uns 10 minutos de caminhada, nos deparamos com a placa do inferno. Ela informava que dali em diante você estaria por sua conta e risco, que você poderia se machucar e que pessoas desavisadas já haviam morrido por aquelas bandas!

A caminhada estava tranquila, tinha até sinal da operadora e consegui mandar alguns torpedos para Jops e Rubi:


A primeira janela foi uma surpresa agradável, uma belíssima vista que justifica a frase que tem nas placas de todos os carros do estado: "Beautiful British Columbia" e nem sabíamos que outras vistas ainda mais bonitas ainda viriam:

A montanha é composta de 3 cumes, conseguimos fazer dois, pois meu colega estava cansado demais e eu já havia dado uma parte da minha água para ele. O primeiro cume, South Summit, fica a 610 metros e tem uma vista sensacional. Eu fico imaginando como seria a vista a partir das montanhas que aparecem na foto:



Antes de descer, fizemos uma pausa para comer um lanche saudável, com muita energia, apropriado para escaladas e aventuras:


O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de pessoas na trilha. Pessoas de todas as idades, em um fluxo contínuo da base até o topo. Nunca vi nada parecido, nem mesmo quando havia a missa do dia do trabalho no Anhangava ou em certos dias nas férias de janeiro no Salto dos Macacos.

No Canadá é comum as pessoas saírem para "pequenas aventuras", seja para esquiar, andar de bicicleta, caminhar, etc. Um dos dirigentes da Universidade comentou comigo que, enquanto em vários países frios da Europa, as pessoas ficam em casa durante o inverno, os Canadenses saem para praticar algum tipo de atividade saudável.  A viagem foi incrível, o Canadá se tornou o meu local preferido de férias, depois dessa aventura já o visitei mais uma vez e conheci outros lugares incríveis, mas isso fica para outro post.

by BINDER 



Comentários

JOPZ_B1B disse…
OPAZ, isso sim é espírito de aventura, show o lugar e pra quem lembra daqueles antigos programas de humor, pensei no PRIMO POBRE E PRIMO RICO, então digo que a CHIEF MOUNTAIN é o PRIMO RICO do nosso MORRO DO CANAL ai ai aiz...

jopz
Índia disse…
E que espírito de aventura! Isso é viver. Parabéns.
JOPZ_B1B disse…
OPAZ, o kamarada Binder não deixa escapar uma oportunidade e sempre que possível pega a chamada "vida" e mastiga crua... eu sou mais light... fiz um caldinho e tomo com colher.

;-P

JOPZ

Postagens mais visitadas