+ FILMES


WELL, quem não vai pra montanha, fica em casa vendo filmes... então nessa sexta ao invés dos LINKS DA SEMANA eu mando minhas dikas de alguns filmes.... primeiro esses que eu me lembro NÃO KURTI...

O DESPERTAR: filminho de fantasma daqueles que mais uma vez cai no poço dos "filminhos com criança assustadora" que eu já comentei NESSE LINK. Dessa vez uma jovem mulher que é especialista em desmascarar embusteiros é contratada para investigar um "fantasminha" que aparece nas fotos de um colégio interno. Não é de todo ruim, os cenários e a fotografia são legais, mas dai a ser recomendado pelo JOPZ 

DESAFIO DO DESTINO: filme de Baseball. Conta a história real do jogador Jimmy Morris. Pra quem gosta do esporta é legal conhecer. É um pouco triste, lento, tem algumas cenas de jogos, mas nada excepcional.

ARMADILHA DO DESTINO: com o Adrien Brody... o cara é ótimo ator... é sobre um sujeito que acorda dentro de um carro acidentado no meio de uma floresta.. ao redor dele dois corpos de pessoas mortas... ele está preso nas ferragens, sem memória e pelo rádio descobre que é um dos fugitivos de um assalto a banco... poderia ser bem melhor, faltou intensidade.

CASA COMIGO: é uma comédia romântica daquelas beeeeem bobinhas e açucaradas, previsível do inicio ao fim. Estranhamente eu gostei de ver, me deixou com vontade de tomar cerveja (a história se passa em pubs da Irlanda)... moça americana quer casar e para isso aproveita-se de uma tradição/superstição irlandesa... se a moça convidar um homem para casar no dia 29 de um ano bissexto ele é obrigado a aceitar.

A ERA DO GELO 04: também não posso dizer muita coisas... DORMI NO AVIÃO, não vi o final, mas achei que não acrescenta muita coisa.... mais do mesmo... prato requentado igual a comida do avião.

... curiosamente os 3 piores estão ligados a turminha crepúsculo...

O FINAL DA SAGA CREPÚSCULO: não posso dizer muita coisa... DORMI NO CINEMA.  Fui só pra levar a Rubi, estava em Portugal e por certo que havia coisa melhor pra ver na cidade do que esse filmeko. Do pouco que fiquei acordado não gostei. Filminho chongas. 

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR: com a vampirinha Bella que virou Branca de Neve e na real virou sim um ESCÂNDALO  mas não é sobre isso que quero falar. O filme é interessante, bem produzido, tem todos os elementos da história tradicional até os anões e a maçã envenenada, mas com um apelo menos infantil e mais adolescente. Comparado com outros filmes do gênero achei esse o mais fraquinho (WILLOW, FEITIÇO DE ÁQUILA, A LENDA, IRMÃOS GRIM...), mas tem dois bons motivos pra conferir esse filme... a Chalize Theron e as belíssimas florestas... infelizmente nada mais do que isso.

SEM SAÍDA: é com aquele lobisomem da Saga Crepúsculo .. ele é um adolescente que encontra sua foto em um anuncio de crianças desaparecidas e começa a descobrir muitas coisas do seu passado. Tem ação, mas mesmo assim é filmeko teen, não se deram nem ao trabalho de arrumar um título mais original em português já que SEM SAÍDA pra mim desde 1987 é aquele com o Kevin Costner e a Sean Young.


E agora alguns que eu kurti e recomendo...

CAMINHO DA LIBERDADE: a história é bem interessante... conta como foi a longa caminhada de volta pra casa depois que 7 prisioneiros fogem de um campo de trabalhos forçados na SIBÉRIA e caminham até a ÍNDIA por mais de 6.400km. É baseado em uma história real. Kurti e recomendo para todos que gostam de ver natureza, neve, deserto e muuuuuuuuita caminhada. Botei o livro na lista pra conferir. Esse é uma indicação especial para os aventureiros e caminhantes em geral...

OS AGENTES DO DESTINO: é uma mistura de ficção cientifica com comédia romântica. Não é aquilo tudo, mas sai do lugar comum e prendeu minha atenção. Tem até uma cena beeeeem rapida no Yankee Stadium em NYC. Tem um toque de MATRIX...


CONTRA O TEMPO: WOWS, ficção científica, viagem no tempo, ação, ritmo, um filme legal, pena que estragaram o final. Seria perfeito se terminasse na cena da imagem congelada, mas preferiram deixar questões que na verdade só fazem a pessoa pensar e achar furos na história... de qualquer modo achei divertido, boas atuações... é sobre um capitão que acorda num lugar estranho, em um corpo que não é dele, para cumprir sua "ultima missão"... bonitas imagens da cidade de CHICAGO.

RANGO: gostei muito... Rango é um camaleão que faz o perfeito anti-herói. O clima é deserto e velho oeste. Dei boas risadas, achei melhor que muito bang bang que já assisti e não é pra menos que recebeu vários prêmios. Filme de criança, diversão pra gente grande, apesar de ser "apenas" uma animação, RANGO conseguiu ser um dos melhores WERTERNS que já vi. Simples e divertido. Tiro meu chapéu para o Rango.

Comentários

Índia disse…
Ainda não vi nenhum destes e alguns nunca os verei como os da Saga Crepúsculo. Respeito quem gosta, mas não tenho estômago para tanto. Quanto aos outros, estarão na lista para qualquer dia, já que estou sempre explorando a locadora.
JOPZ_B1B disse…
Na real eu sou um critico exagerado... o que a maioria acha bom pra mim é meramente assistivel e por aí vai... mas tudo isso é culpa da infancia na frente da tv.

JOPZ

Postagens mais visitadas