ELYSIUM

Conferi o filme ELYSIUM, que tem as presenças do Wagner Moura e da Alice Braga... mas na real eu fui conferir mesmo por dois outros motivos... gosto muito da Jodie Foster e gosto muito de Ficção Científica, e por isso mesmo tive uma dupla decepção... Tem efeitos visuais bonitos, trilha sonora exagerada, o "Capitão Nascimento" mandou bem com seu papel de coadjuvante anti-heroi... o mesmo não pode ser dito da Jodie Foster, pra mim o papel dela é praticamente uma cópia piorada da Mrs. White de O PLANO PERFEITO. O filme também não traz nenhuma novidade: no mundo do futuro a Terra virou uma grande lixeira e ninguém quer morar nele (igual em Wall-E, Aliens, Blade Runner, e tantos outros que nem lembro os nomes) e existe toda a questão da LUTA DE CLASSES entre os ricos e os pobres (coisa que a familia Tessier-Ashpool já fazia nos livros da trilogia NEUROMANCER)... e coisa que o mesmo diretor neil Blomkamp já mostrou em DISTRITO 9. Como se tudo isso não bastasse, ainda tem as cenas em camera lenta estilo MATRIX e um bandido muito sem graça chamado Kruger (e nem vou citar a quem esse nome remete)... ou seja... o filme é um caldeirão de referências e misturas que só deixa um gosto de COISA REQUENTADA. Pra quem gosta de FICÇÃO CIENTIFICA eu recomendo O PREÇO DO AMANHÃ (link), que apesar de muito mais simples, sem grandes astros, traz uma história que vale descobrir... Se os bons atores que foram "desperdiçados" em ELYSIUM estivessem no elenco desse modesto PREÇO DO AMANHÃ, isso sim seria um tiro certeiro. Jopz não curtiu e não recomenda.


Comentários

Anônimo disse…
Olá Blog Cemitério, qto tempo, perdi minha senha do blogger :( Puxa e eu tava louca para ver, pelos mesmos motivos seus.
Abçs, Garota Delponte
Unknown disse…
Uma vez conferi a dica do Jopz do filme A Garota da Tatuagem de Dragão e foi muito boa. Então dica é dica, gosto é gosto e não se discute.

Postagens mais visitadas