CHICHEN ITZA - PIRAMIDE KUKULCÁN

   Foto by DASI

    Foto by DASI

    Foto by DASI

   Foto by DASI

   Foto by DASI


Aproveitamos nossos dias em CANCUN para viajar até CHICHEN ITZA (Aprox. 180km de pista dupla, pedagiada, pedagio na faixa dos US 50.00) e fomos conhecer a cidade maia de CHICHEN ITZA que além de ser PATRIMONIO MUNDIAL DA UNESCO, também entrou recentemente na lista das novas 7 MARAVILHAS DO MUNDO. Compramos entradas para o portão de acesso secundário, que passa pelo belíssimo hotel e resort MAYALAND e escapamos da muvuca. Lá tem estacionamento, piscina, um restaurante decente e algumas lojinhas. Só pra ver a árvore GUANACASTE que tem lá já valeu a opção. 

Foto by RB

 Foto by RB

 Foto by RB

 Foto by RB

 Foto by RB


Em Chichen Itza tem o "estadio de futebol", o observatório, a universidade e a cereja do bolo.. a PIRAMIDE KUKULKAN, com suas gravações em pedra, serpente de sombra  que só aparece uma vez po ano, muitos mistérios e muito charme... Para saber mais taki o link para o WIKIPEDIA







O ambiente lá é uma mistura de centenas de turistas e outro tanto de vendedores de artesanato. Eu que não gosto de muita gente achei ruim, porém o lugar é tão grande, tão intenso e impressionante por sua arquitetura e história que isso não afeta o impacto de ver a piramide assim tão de perto. Contratamos um guia que durante 1:30h mostrou e explicou muito sobre como era esse local no tempo dos MAIAS. Ficamos com ele pela manhã, voltamos ao MAYLAND para almoçar e a tarde entramos de novo para mais fotos e comprinhas. 





Dia puxado, tem que andar muito lá dentro, calor forte mesmo sendo "inverno" lá no México, é bom levar água e comidinhas na mochila, mas a sensação de estar ali nesse túnel do tempo deixado pelos MAIAS vale cada passo. Voltamos pela estrada simples e sem pedágio. Vai passando por vários vilarejos, mas é muito mais demorado e até perigoso pois não há acostamento e tem muita população circulando. No geral foi uma experiência incrível e imperdível, um dos melhores passeios para fazer na região de CANCUN. JOPZ curtiu e recomenda.


bonus: Site com muita informação: VISIT MEXICO

Comentários

Postagens mais visitadas