PEDAL DO BUGRE


Algumas semanas atras o kamarada DANIEL DAGUVASCO me mandou um convite singelo... SIMBORA PEDALAR? SUBIR A SERRA? Ok eu respondi, pensando em subir e descer a serrinha do PURUNÃ pela BR 277. Mas na real era PEGADINHA e não era bem isso...


Como já tinha compromisso no meio da tarde optei por ir de charanga 
e encontrar com eles no JUSITA em Campo Largo as 9h. Cheguei cedo,
tomei um CAFEZÃO, arrumei as tralhas, fiz alongamento, rezei pra SÃO PEDALINO...


Chegando lá primeira surpresa... tomando meu café da manhã reforçado (X-SALADA, SUCO, PAÇOCA E PÃO DE QUEIJO) chegou a galerinha punk do pedal... ARCE DO O2, LUIS, RENATO PEDALEIRO, LYRA CICLOBITS... conversei rapidex com eles que estavam de speed pra ir rodar na ESTRADA DA FAXINA. 


Logo depois chegou o DANIEL com mais 3 companheiros que ainda não conhecia: PEDRO, GIACOMO GUSTAVO e LUCAS EMILIO todos do grupo OS BICICLETÊRO e com eles a segunda surpresa: o plano deles era subir a serra pelo BUGRE e depois descer e voltar pela FAXINA... ROTEIRO PUNK feito pelo kamarada LEANDRUXO-REI-DAS-SUBIDAS... 


OK ENTÃO, confesso que não estava física nem psicologicamente preparado para uma empreitada dessas, mas achei até melhor do que ficar só no asfalto "... então já que está abraça" como diz o povo... de Campo Largo fomos até o BUGRE, subimos a serra e aqui a eterna dúvida... são três caminhos pra subir... SERRA DOS CAPADOS, SERRA DOS VEADOS e AMOLA-FACA... 


Subimos pela que sai no BUGRE, tem poucas curvas, bem inclinada, pista estreita, pedras soltas, lá no topo um belo MIRANTE, passa ao lado de uma área de mineração e sai perto da Fazenda Thalia e do aeródromo.. Quem souber esclarecer deixe a luz do conhecimento nos comentários. Com certeza não é o AMOLA FACA, lendo um relato da turma do O2 (link) acredito que a gente fez a SERRA DOS VEADOS. 

 Igrejinha do BUGRE... primeiro passamos em frente... 
depois vimos ela lá do alto da serra...


Almoço no posto e decidimos deixar a volta pela FAXINA para outro dia... depois do super café da manhã estava sem fome e mandei ver na HIDRATAÇÃO. 


Depois descemos pelo CRISTO do Purunã. Fazia muito tempo que não descia por ali, a estradinha SINGLE TRACK está fechada com arame farpado, então descemos pela estrada velha PONTA GROSSA x CURITIBA mesmo que também é divertida. 


No inicio tivemos dia nublado, mas depois o sol apareceu e castigou. Pra manter o padrão da B1B todos ganharam paçoquinhas do JOPZ. Daniel ganhou "UMA PINHA" pra retribuir um TROLL com uma amiga... 


Enfim, pedal divertido, 68km rodados, foi legal conhecer essa turma e espero compartilhar de outros pedais e abaixo + fotos feitas com o celular e o link para o relato do DAGUSCO.





PEDALAR, VIVER E VICE-VERSA
O RESTO É SÓ CONVERSA


by JOPZ - fev 2015

Comentários

daguvasco disse…
ha pegadinha do malandro asudhausdhasudhasduahsduahsdu
Me embananei nos nomes daonde iria passar e acabei de trollando.
desculpe kkkkkk
Otimo dia de pedal, que venha os proximos...
Unknown disse…
saudades do cicloturismo,saudades dos parceiros das antigas. precisamos fazer um remenber da galera dos blogs qq hora dessa.
JOPZ_B1B disse…
é isso ai rogerio, apoiadissimo... reunir a VELHA GUARDA DO PEDAL...

Postagens mais visitadas