DESPEDIDA DO VERÃO 2018...

Foi neste último domingo do VERÃO 2018 pra fechar o nosso pacote triplo de aventuras e diversão  com a EQUIPE PÉ NA TRILHA, que fizemos um RAFTING no Rio Itajaí Açu. No idioma TUPI significa GRANDE RIO CHEIO DE PEDRAS. Concordo com os índigenas, tem muita pedra e são elas que fazem o rio ficar turbulento e muito apropriado para a pratica do RAFTING. A margem esquerda do rio fica no município de IBIRAMA/SC e a margem direita pertence a APIÚNA/SC. 

Fizemos a descida de 3h, mas que na pratica leva muito mais do que isso... tem que chegar antes, tem que pagar, tem que pegar colete salva-vidas, capacete, remos, tem que viajar num busão podre por aprox. 7km até o ponto de lançamento no rio, depois tem que descer o rio de volta até a base, dai tem que tomar uma chuveirada e ficar pelo menos 1h esperando o DVD com as fotos e videos ficar pronto, ou seja... pode reservar MEIO DIA pra fazer um passeio desses.

Quanto ao passeio é feito com um guia, o nosso foi o MARCONDES que foi bem objetivo e profissional e para ele deixo uma nota de aprovação. O treinamento é rapido, ele basicamente explica como se posicionar no barco na hora das corredeiras, como remar aos comandos dele e como subir no barco quando cair na água (esse foi bem útil). Olhando no site oficial deles descobri que tem outros passeios com dificuldade maior (só para experientes), assim como o RAFTING NOTURNO que pode ser programado para noites de LUA CHEIA. 



Foto by Rosane D'Agostino do G1

Na imagem acima que encontrei no site do G1, o Rio Itajaí Açu bem acima do nível na ponte em IBIRAMA/SC. 



Essa outra foto mostra o Rio Itajaí Açu quase alcançando a ponte sobre a BR 470, a mesma ponte que passamos POR BAIXO no dia do rafting... Impressionante quanta água pode passar por esse rio que vai encontrar o mar lá em Navegantes/Itajaí.




Imagem do Google Maps

A paisagem é o grande SHOW. Um rio grande, rápido, com margens bem preservadas de mata nativa, algumas casas e chácaras pelo caminho, no geral limpo e preservado. Pra mim o rafting ideal seria QUASE igual aquele que aparece no filme O RIO SELVAGEM, um clássico dos anos 90 com a Merryl Streep e Kevin Bacon (LINK), ou seja, deixar a corrente te levar, remar quando for preciso, parar e acampar nas margens de um rio muito bonito (a parte dos bandidos eu prefiro pular). Na imagem acima que peguei no MAPS dá pra ver o ultimo trecho do rafting que contorna o MORRO PELADO. Segundo nosso guia Marcondes lá no alto tem um cruzeiro e é possível chegar lá por uma trilha de hiking. Sugestão anotada. O visual lá de cima deve ser DUKA.

Então chega de BLA BLA BLA e vamos aos vídeos da aventura.









Pra fechar fica o alerta que o embarque no busão lá na sede da RADICAL RAFTING tem direito a um "alongamento" mequetrefe e um "banho de balde" totalmente desnecessário, abusivo e sem graça.... uma típica BRINCADEIRA DE MAL GOSTO ficar jogando água nos pessoal daquele jeito na hora de embarcar, com certeza na próxima vou procurar outra operadora, mas agora chegou a nossa hora de "JOGAR BOMBA" no TRIPADVISOR...

E pra encerrar com palavras mais positivas deixo meus agradecimentos aos demais integrantes da PÉ NA TRILHA pelo convite, pela paciência, pela parceria na trilha, no cabo aéreo e até debaixo d'agua como foi o caso desse rafting... força de vontade, superação de limites e coragem em todos os momentos... parabéns a todos...


Valeuz Angela, Tag, Netto, Kemilly, Thiago...
 ...e até para o Kelvin!  

;-)



By Jopz da BASE1 em março de 2018


Comentários

Leandro Tagliari disse…
Banho de balde foi bem bosta mesmo.

Valeu a parceria e até a próxima :D

Postagens mais visitadas