SALTO PARATI DE CAIAQUE

Essa foi uma aventura daquelas que simplesmente "tinha que acontecer"... estava eu olhando o INSTAGRAM e apareceu uma postagem de propaganda com uma foto bem legal de um caiaque perto de uma floresta e achei interessante.... Mandei mensagem na quinta de manhã, paguei a tarde, sexta arrumei as tralhas e no sabadão estava embarcando com o pessoal da QUINTAL DE CASA ECOTURISMO para uma aventura de TIRAR O CHAPÉU...



Equipe profissa, com o Julian, Guilherme, Luis... Utilizamos caiaques duplos, caiaques simples e um do tipo oceânico com o guia. Nosso ponto de partida foi no centro de Curitiba, depois um pier em Caioba na região do MORRO DO CABARAQUARA e de lá caímos na água rumo ao SALTO PARATI. A maré estava ajudando, foram 8km pela água + 2km por terra e para chegar nesse pequeno pedaço do paraíso.


Canoa Caiçara feita com tronco.

No primeiro trecho dentro da baia de Guaratuba a água é salgada, as margens são distantes e a vegetação é aquela tipica de baía com manguezal... Já no trecho final entramos pelo RIO PARATI, a agua vai ficando cada vez mais doce, o rio mais estreito, surge uma floresta de cada lado e é simplesmente de tirar o folego.


Morro Cabaraquara 

Lugar lindo, bonito, preservado.... descemos em uma pequena vila de pescadores e de lá fizemos o ultimo trecho a pé até o SALTO PARATI. Um dos cachorros da vila foi na frente como se fosse nosso GUIA. Esfomeado ele estava, dividi meus sandubas com ele.




Trecho no RIO PARATI.

Saindo do Rio Parati e entrando na Baía de Guaratuba.

Banho congelante de cachoeira, almoço rápido a base de sandubas, paçoca 
e fruta,depois aproveitar para tirar fotos,  balançar no "cipó", 
e daí simbora remar tudo de volta...


Na volta o sol foi se pondo aos poucos e proporcionou um visual TOP. 





by JOPZ em junho 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas