PEDAL DA QUIÇAÇA


"só há real leitura
de tempo e espaço
para quem vai a pé
ou no máximo de bicicleta
o resto é pressa"

by Renata Falzoni

E isso se mostrou verdadeiro... passei pedalando em uma ruazinha do Batel onde já passei de carro trocentas X, mas só de bicicleta eu vi a arte nos muros e compartilho aqui... as vezes Curitiba ainda surpreende com esse tipo de beleza e arte urbana.





Feriado do dia PRIMEIRO DE MAIO, caiu na quarta-feira, então o plano era só fazer um PEDAL LIGHT pra não ficar em casa na preguiça... aceitei o convite do TAG e DAGU e simbora para o FUBA MIMOSO e cercanias.




Saida 8h da HAVAN BARIGUI... mas logo cedo chegou a primeira baixa pelo WHATZAPP... Dagu tomou todas numa festa de aniversário e abortou missão... logo em seguida kamaraduxo BETO também desistiu pq achou um pedal mais light ainda pra fazer... entao tá... bora noiz...

 JOPZ, VANESSA e TAG puxando a fila...

O destino FUBA MIMOSO eu fiz a última x faz mais de 10 anos... continua igual... paisagens bonitas, riozinho, pescadores, barro, lama (mas nada tão pesado tipo TRILHA DAS POÇAS)... até que o TAG resolveu pegar uma outra estradinha bem alternativa... chegamos lá um RAIO detonou um PINHEIRO que pegou fogo, caiu na estrada e pelo visto ninguém se animou de cortar, serrar, reabrir passagem... parece coisa de muito tempo atras... o mato e a quiçaça já tomaram conta... tentamos fazer vara-mato por aproximadamente 1h... dai chegamos num banhadão e faltando apenas 300m para fazer esse trecho a melhor opção foi retornar pelas urtigas e espinheira....

Apesar de tudo, foi bem divertido, natureza pura, bruta, selvagem... 

Vanessa teve um pneu furado. 

Urtiga queimou geral os pedaladores.

Paradinha no PARQUE BARIGUI pra detonar PINHÃO com LINGUIÇA

A bicicleta ficou bem suja, dai tive que parar na garagem do condomínio dar aquele trato antes de subir com ela para o apê.

Parabéns aos pais do TAG que hoje completam 40 anos de casamento e tem até almoço comemorativo (e por isso o nosso pedal tinha que retornar até as 12h).

Algumas imagens do pedal...

 Manhã nublada. A tarde chuvinha. 









 Fuba Mimoso ou PANTANO DO SHREK?





E agora 16h, bike lavada, 
roupa suja na máquina,
fiz esse relato mixuruca 
esperando a cola secar
na câmara de ar... 









UM ÓTIMO PRIMEIRO DE MAIO A TODOS.

by JOPZ maio de 2019


Comentários

Postagens mais visitadas