TRAVESSIA MARINS - ITAGUARÉ - PARTE I - QUEM ESTAVA LÁ



Jopz aproveitou o feriado da república para se infiltrar na travessia organizada pela turma da AMC e se mandou + 1x para a serra da MANTIQUEIRA na divisa de SP e MG. Eu já havia feito a travessia da SERRA FINA (LINK) e também um ataque até as  AGULHAS NEGRAS (LINK) e dessa vez fizemos a travessia do MARINS até o ITAGUARÉ caminhando aprox. 25km no total. Dizem que é uma das mais bonitas do Brasil, e posso dizer que de fato é belíssima e em termos de visual e beleza kurti mais do que a Serra Fina e continuo impressionado com o o visual do Itaguaré. Na foto acima amarilis vermelhas em primeiro plano e o Marins ao fundo logo após a primeira chuvarada que tomamos... e foram várias "limpezas de aura" que fizemos durante a caminhada. Com certeza voltei pra casa de alma lavada  ;-)

QUEM ESTAVA LÁ...

ZECA da AMC
SERGINHO da AMC
YVES da AMC
JOPZ da B1B
MILDO do I LOVE MY BIKE
FABIANO
JULIANO
LILIANE
DIEGO - motorista da van (o maldito)
PAULINHO - motorista da kombi (santo e abençoado)

 1o. dia - saida da Base do Marins (Ranchonete)





3o. dia. Final da trilha (inicio estradinha). Chapas acima by Zeca - Mildo

Minha máquina pifou, só tenho fotos do primeiro dia, depois que fizer o intercambio com o pessoal eu mostro e conto mais. Por enquanto algumas fotos da primavera na montanha, muito rica em Ypes, Quaresmeiras, Araucárias, Bromélias...

 
 
 

Comentários

daguvasco disse…
Então era para essa operação que vc fortaleceu as pernas/braços na minha mudança? auhsdaushdausdhausdhasduahduashdausdh
Fiquei curioso sobre o restante da aventura...
Aquele
Rb disse…
Lindas as florzinhas, quero ver mais aqui no blog...
JOPZ_B1B disse…
Kamarada Dagu, aquele sobe e desce pelas escadarias com certeza foi um ótimo exercício... só que em uma das ultimas "viagens" eu pisei no 1/2 fio e deixou a panturilha 1/2 pandareko (na hora não doeu, mas no dia seguinte e no próximo foi piorando)... dai entrei com antiinflamatório e melhorou bastante, mas no dia da viagem eu ainda estava 1/2 manco... mas o importante é que mesmo assim deu pra caminhar pela trilha... DEVAGAR E SEMPRE foi meu lema e todo mundo teve paciencia de ficar esperando o jopz.

Rb, as flores virão devagar para não encher a B1B de abelhas e vc bem sabe que sou alérgico ;-(

JOPZ
Beto Janeczko disse…
É isso aí, no aguardo do relato completo, ou de marcarmos uma gelada pra vc contar a bagaça como foi.
Abrax...
JOPZ_B1B disse…
putz, kamarada beto foi lembrado e citado várias vezes pois eu sei o quanto vc gostaria de fazer essa travessia... eu optei em não fazer os dois ataques ao cume (marins 45min e itaguare 30min) pq estava com a perna ruim então apesar de completar a travessia ficou aquele gostinho de quero mais e o plano é arrastar Beto, Rubi e quem mais quiser encarar uma travessia SHOWZ... que venha 2012 e antes do mundão acabar a gente faz dinovo.

JOPZ
daguvasco disse…
Caraca Jopz que foda, eu ainda me lembro que vi vc torcendo, por sorte estava com um tenis cano longo, o que nao agravou tanto...
O bom, que deu para fazer a travessia numa boa e ainda me deu aquela força.
Aquele
JOPZ_B1B disse…
YEPZ, meu lema nessa pernada foi...

DEVAGAR E SEMPRE!

SORRINDO? NEM SEMPRE.

Deixei os sorrisos por conta do 1000DO


HAIHSDIA AIHDIAHID

jopz
Alex disse…
Opa! Eu sou parceiro pra esta travessia em 2012, JOPZ! =)

Abs
Alex Cookies
JOPZ_B1B disse…
uebas, grande adesão Alex, vamos conversando...

JOPZ

Postagens mais visitadas