THE LAST OF US - PARTE 2

Tai meus kamaradas game maniacos, na semana passada foi DIA DOS PAIS e ganhei o jogo THE LAST OF US - PARTE 2... 7 anos após a parte 1 (DEMOROU PACAS MAS COMPENSOU A ESPERA), era pra ser lançado em maio 2020, mas dai veio o COVID-19 e foi adiado, enfim...


Taki meus comentários sobre o LAST OF US - PARTE 1 (LINK)

Taki meus comentário sobre a expansão LEFT BEHIND (LINK)

Uma crítica caprichada no site MEIO BIT (LINK)

Last Of Us pode virar seriado na HBO (LINK)

Compre uma mochila igual a do JOEL (LINK)


Primeiro destaque para o game é que a personagem ELLIE assume seu relacionamento homossexual com a JENNA (DINA na tradução). Achei legal... o mundo dos games sempre foi um universo muito masculino e machista, com personagens sexistas de montão, e agora isso começa a mudar... o relacionamento foi apresentado de forma amorosa, carinhosa, sem apelação, parabéns aos roteiristas.


Segundo porque o jogo tem novidades em relação ao primeiro, tipo novas armas, novos monstros... e até a parte gráfica encanta com os detalhes das florestas, á claridade e movimentos de água, jogo de luzes e reflexos nas poças, enfim, um trabalho caprichado ao extremo. Os ambientes tem muitos detalhes, pouca repetição de itens. Andar a cavalo por aquelas trilhas de montanha com riachos e neve foi muito arrebatador. 

QUESTÃO: Por que não lançam um game só de paisagens assim pra gente ficar passeando e explorando? Dai eu encontro com meus amigos virtuais nas trilhas e acampamos e batemos papo online curtindo um mesmo cenário virtual? Não seria legal pra quebrar o confinamento dessa quarentena?

(Mas nesse quesito ambientes DOOM 3 e sua sequencia ainda são imbatíveis).

Terceiro porque no primeiro jogo achei legal poder jogar com dois personagens - Ellie e Joel, e agora eles surpreendem de novo, porque joguei com a mocinha ELLIE e com a vilã ABBY. Quem assistiu os filmes da saga Star Wars viu que Darth Vader passou por poucas e boas antes de virar no que virou. Idem para o recente personagem Coringa. O vilão não nasce mal... é a vida com suas armadilhas e suas escolhas que os transformam... o mesmo acontece com a ABBY, ela demonstra ser muito humana, piedosa, carinhosa, emotiva em várias passagens... e ao mesmo tempo cruel e vingativa... foi um dilema e uma tortura jogar e ficar esperando o confronto das duas... não vou contar como acaba, mas foi PUNK!!!

Quarto porque quando vc acha que o jogo ACABOU tem mais pela frente... personagens que não se cansam, não se conformam, sempre em busca de redenção, vingança, querendo dar sentido as suas vidas custe o que custar, doa a quem doer...

Quinto porque esse jogo tem várias sequencias em FLASHBACK que são arrebatadoras... a sequencia de aniversário no museu de ciência e história natural é belíssima, inclusive com a "viagem ao espaço"... e a outra cena no AQUÁRIO DE SEATTLE é pra encher os olhos de lagrimas de tão bonita.

Alias, falando em SEATTLE que é uma cidade muito CHUVOSA, isso acontece no game também.. muito legais e bem feitas as sequencias na chuva.

Sexto não posso deixar de mencionar as cenas em que ELLIE e JOEL tocam violão.. muito gostoso ouvir, tocar e compartilhar esses momentos com eles. E isso nos leva ao tópico EASTER EGGS... até agora achei alguns...

- Aparelho Playstation 3 (encontrei dois)

- Espelho no Museu de Ciencias onde a ELLIE pode treinar caras e bocas

- Ellie para tudo pra tocar violão e toca o clássico TAKE ON ME do A-HA pra mim foi um dos melhores EASTER EGGS até agora.

Sétimo ponto é que a história acabou... SQN... ficou uma janela pra concluir essa história em forma de TRILOGIA e já estou me coçando pra conferir.

Enfim, um dos melhores jogos até hoje, envolvente, caprichado, padrão de excelência,  foi pra lista TOP 10 junto com GTA SAN ANDREAS, DOOM e tantos outros jogos inesquecíveis. Uma experiencia que quero viver novamente e recomendar a todos os game maniacos...


JOPZ RAEL kurtiu, recomenda,

e já esperando pelo final da TRILOGIA.



Comentários

Postagens mais visitadas