TRAVESSIA BAEPENDI X AIUROCA - MG - 2020

Então é isso camaradas aventureiros, mais uma travessia concluída com sucesso. 
Dessa vez foi a BAEPENDI x AIUROCA lá em MG na SERRA DO PAPAGAIO.

Quem agitou essa foi a FER da AMC... 

eu estava sedentário e acima do peso, entrei de gaiato no navio como diriam os PARALAMAS então paguei o preço por ficar acomodado.

Mas apesar de ter sofrido, valeu cada passo... travessia belíssima, pessoal parceiro e foi super legal compartilhar esses 4 dias de trilha com gente TOP. 

Mil agradecimentos e gratidão para:

FER RISSI, BETO JANECZKO, VANESSA JANECZKO, GETULIO VOGETTA, ANA GATTI, JOCELIA e ALEX que foram muito parceiros em todos os momentos dessa travessia.

Foto by G.Vogetta - Matas e Montanhas

DIA 1 - Passar a noite na VAN, acordar em POUSO ALTO, tomar um café com pão de queijo, rodar mais 1:30h por estrada de CHÃO até o ponto de inicio da trilha, começar a caminhar as 8:30h da manhã com o sol já rachando no cocoruto e entrar numa subida PUNK. Ataque ao cume do Morro do Chapéu e na sequencia acampar no Rancho do Salvador. Lugar legal, interessante, rio passando na porta do abrigo. Feliz em saber que temos aqui no Brasil um abrigo desse tipo em condições "usáveis".

Foto by Fer Rissi

DIA 2 - Passar pelo Pico do Chorão, passar ao lado da CACHOEIRA DO ESCORREGA, depois chegar na fantástica CACHOEIRA DO JUJU, ale tem uma "piscina de borda infinita" feita pela mãe natrureza que é puro GLAMOUR... aproveitar para dar um ótimo TCHIBUM, seguir em frente, dai nesse ponto duas meninas (que não vou contar quem) erraram uma bifurcação e se perderam, ficamos umas 3 a 4h esperando, procurando, apitando, caçando sinal de celular, enviando mensagens, remarcando a trilha e ORANDO até que elas nos encontraram. Ganhei uma ULCERA NERVOSA nessa hora, mas o importante foi elas estarem bem...

E se quem sai na chuva é pra se molhar, 

então quem entra na trilha é pra se perder.


DIA 3 - Devido a ulcera do dia anterior, não consegui jantar, nem dormir, vomitei o café da manha, fraqueza total, mas não tinha alternativa pra ninguém, então levantei cedo e sai SOLO para botar o PÉ NA TRILHA e lá vem o Totem do Sol, estradas de fazenda, sol RACHANDO, subidas penosas, ritmo lento, aos poucos melhorei. Camarada ALEX sempre fazendo seu papel de batedor da trilha, me deu apoio moral e fez até um suco com eletrólitos pra mim... GRACIAS! Pico da canjica, Pico do Bandeira e Abrigo dos Pedros pra fechar o dia numa das áreas de acampamento mais legais que já visitei.

DIA 4 - Reta final, só alegria, pra baixo todo santo ajuda. Pico do Tamanduá, Pico do Papagaio e fim da trilha no TRUTÁRIO. A VAN não conseguiu chegar até o trutário, tivemos que esticar a pernada até a igrejinha NOSSA SRA. DAS DORES, e ali encontramos ótima acolhida na POUSADA PÉ DA MATA. Obrigado SAMIR e sua filha pela acolhida simpática, por nos oferecer QUEIJO ARTESANAL, COCA-COLA e CERVEJA e até uns biscoitinhos... SHOW!!! 



Foto by Fer Rissi

Na volta tivemos "problemas" com a VAN, mas isso é OUTRA história para um OUTRO dia eu contar... algumas imagens...





















Esse dog apareceu no dia 3, foi até o Abrigo dos Pedros,
acampou conosco, depois foi junto durante todo dia 4 até a 
igrejinha/pousada. 







Até o famoso BOI DA CARA PRETA apareceu...







Outras travessias pra conferir
aqui no blog...



KEEP WALKING

By JOPZ_RAEL
Setembro 2020



Comentários

Getulio (GG) disse…
Grande Camarada Jopz!!
Belíssimo relato, grande travessia, com companheiros(as) que admiro muito e respeito, gente da melhor qualidade! Foram dias intensos, que nos proporcionaram momentos ímpares de comunhão com a natureza e conosco mesmos. Apreciei muito o trecho e as companhias de todos! Saudades já! São essas pernadas que dão sabor especial à vida. Que venham muitas outras!
João disse…
Belas paisagens! Mas o que mais gostei foi a foto do queijo, coisa linda aquilo ali... #gordo
JOPZ_B1B disse…
Cara esse queijo realmente espetacular, valeu cada passo dos 50km que caminhamos... abrax!
Parabéns pela caminhada!
Uma das rotas mais bonitas da Mantiqueira, na minha opinião. :)

Um abração
JOPZ_B1B disse…
É isso aí Rodrigo... bonito dimais... achei muito mais bonita do que Serra
Fina e Itaguare Marins... e tá cabeça com cabeça com Petropolis X Teresopolis
Obrigado

Postagens mais visitadas